Prefeitura de SFI e Uenf juntas no combate à fome
27/04/2021 09:00 - Atualizado em 27/04/2021 16:15
Divulgação
Uma reunião nessa segunda-feira (26) confirmou o apoio da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) ao projeto “Pesca sem Fome”, capitaneado pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf). O encontro aconteceu na secretaria de Governo e Relações Institucionais.
A sede da secretaria de Pesca, localizada em frente a Igreja Matriz de São Francisco de Paula, é um dos pontos de doação.
O secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Jairo Batista, destacou que a municipalidade, através da secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano, já auxilia a campanha de arrecadação de alimentos coordenada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de SFI. “Com mais esta iniciativa, certamente os resultados serão ainda mais positivos. Contamos com o apoio de todos”, afirmou.
“Neste momento da pandemia, as famílias ligadas ao setor pesqueiro passam por uma situação crítica. Estão fragilizadas. Com o apoio da prefeitura, certamente conseguiremos auxiliar ainda mais pessoas”, afirmou a bióloga Kíssila Rangel, ligada à Uenf.
Também participaram da reunião os secretários municipais de Pesca, Alcemir de Souza, e de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, além do presidente da CDL, Romário Bernardo.
Fonte: Ascom SFI

ÚLTIMAS NOTÍCIAS