Secretário de Educação de SFI, Renato Cunha morre vítima da Covid-19
16/04/2021 07:47 - Atualizado em 16/04/2021 11:40
Secretário de Educação de SFI, Renato Cunha
Secretário de Educação de SFI, Renato Cunha / Reprodução - Facebook
O secretário de Educação de São Francisco de Itabapoana, Renato Cunha, de 34 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (16), vítima de complicações da Covid-19. O óbito foi confirmado pelo secretário de Saúde de SFI, Sebastião Campista Filho. A prefeita de SFI, Francimara Barbosa Lemos, decretou luto oficial de três dias.
Renato Cunha estava internado desde março. No dia 23 de março, ele chegou a ser transferido para a UTI do Hospital Escola Álvaro Alvim, em Campos. 
Em nota, a Prefeitura de SFI destacou as realizações profissionais de Renato: "O município perde um cidadão apaixonado e dedicado pelo desenvolvimento de sua cidade. Recentemente, assumiu o desafio de comandar uma das principais pastas da prefeitura. Com garra e entusiasmo, já havia colocado uma série de projetos em execução. Desde 23 de março, ele estava internado no Hospital Álvaro Alvim, em Campos dos Goytacazes, e não resistiu às complicações causadas pelo novo coronavírus (Covid-19). Durante a primeira gestão da prefeita Francimara, Renato atuou como subsecretário municipal de Administração e na Assessoria de Gabinete. Na campanha à reeleição, foi um dos coordenadores. Consternada com a notícia, a prefeitura presta condolências aos amigos e familiares".
"Com imenso pesar venho comunicar o falecimento do nosso amigo e secretário de Educação de São Francisco de Itabapoana, Renato Cunha. Um dia triste demais para todos nós. Deus conforte a família", disse o secretário Sebastião Campista.
Nas redes sociais, vários amigos e familiares lamentaram a morte de Renato. "É meu amiguinho , não dá pra acreditar que você se foi, viveu intensamente cada minuto de sua vida. Inteligente, responsável, super dedicado e cheio de sonhos. Lutou bravamente pela vida, mas o destino quis assim, a sua história e seu legado jamais será esquecido e você estará eternamente em nossos corações. Vá em paz meu amiguinho Renato Cunha, Deus já lhe recebeu de braços abertos. A família enlutada os nossos sinceros sentimentos", declarou Frederico Souza Barbosa Lemos, marido da prefeita Francimara.
"Logo pela manhã receber a notícia do seu falecimento é horrível demais. Você se foi, mas deixou seu legado e memórias incríveis! Um rapaz jovem de tantos sonhos e feitos, mas Deus sabe de todas as coisas. Descanse em paz meu amigo", disse o amigo Wellinton Xavier.
O Fórum Regional de Cultura do Norte Fluminense também emitiu nota de pesar: "Estamos todos nós, fazedores e gestores de cultura do Norte Fluminense, consternados com a triste notícia da morte do jovem, empreendedor e dinâmico Secretário de Educação e Cultura do município de São Francisco de Itabapoana. Nossa Diretoria esteve reunida virtualmente com ele no último dia 03 de março e estávamos já vislumbrando ações para incrementar a Cultura do município. Renato Cunha da Silva, mais uma vítima desse vírus feroz. Ao município, seus familiares e amigos, nossos sinceros sentimentos. Estaremos aqui na certeza de que ele está agora nos braços de nosso Pai Maior".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS