Câmara de Campos reconhece estádio do Goytacaz como patrimônio histórico, cultural e esportivo
28/04/2021 18:57 - Atualizado em 28/04/2021 19:09
Jogo decisivo para o Alvianil será disputado no Aryzão,  com portões fechados
Jogo decisivo para o Alvianil será disputado no Aryzão, com portões fechados / Reprodução/Facebook
Em sessão nessa terça-feira (27), foi aprovado por unanimidade na Câmara de Campos um projeto de lei do vereador Silvinho Martins (MDB) que reconhece o estádio Ary de Oliveira e Souza, do Goytacaz, como patrimônio histórico, cultural e esportivo do município. O objetivo da proposta é evitar que o Aryzão possa ser negociado ou demolido futuramente pelo clube campista. O projeto de lei será encaminhado ao prefeito Wladimir Garotinho (PSD).
— Foi com o maior prazer e a maior emoção que consegui aprovar esse projeto, que tornou o Aryzão patrimônio histórico, cultural e esportivo, porque a gente tem certeza que será preservada a nossa história, a nossa honra, as nossas glórias. Não vamos ficar reféns de olho grande de imobiliários e de dirigentes que de vez em quando aparecem no futebol e acabam com a história de um clube, vide o que fizeram com o Americano — disse o vereador Silvinho, referindo-se à demolição do antigo estádio Godofredo Cruz. — Vai ficar na esquina da rua do Gás com a rua Formosa a história do nosso Alvianil para sempre. Ninguém nunca vai poder fazer nada, nunca acabar com a história, que vai estar ali para sempre — pontuou.
A aprovação do projeto na Câmara dos Vereadores foi comemorada pelo presidente do Goytacaz, Dartagnan Fernandes.
— Esse projeto vem em benefício a um anseio do torcedor, que tinha muito medo de acontecer com o Goytacaz o que aconteceu com o seu rival. Isso veta a questão de alguém querer entrar no clube e vender o estádio, para fazer em outra localidade, com bastante distância, o que vem contra ao desejo dos torcedores. No mais, quando um estádio é reconhecido como patrimônio histórico, cultural e esportivo, ele tem seus benefícios com relação a projetos, tanto do Ministério da Cultura, dos Esportes, enfim, alguma coisa que possa alavancar algo positivo para o clube. Isso foi muito importante para a cidade e para o Goytacaz Futebol Clube — enfatizou Dartagnan.
Inaugurado em 1938, o Aryzão tem capacidade para 15 mil torcedores.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS