Caso de Covid-19 no Liceu alerta para o risco do retorno às aulas em Campos
13/02/2021 17:47 - Atualizado em 13/02/2021 18:40
Denúncias recebidas pelo SEPE Campos indicam ao menos uma professora infectada e demais profissionais e alunos sob suspeita
Folha1
Segundo informações divulgadas pela diretora do SEPE Campos, Graciete Nunes, foram recebidas pelo sindicato diversas denúncias sobre um caso confirmado de infecção por Covid-19 no Liceu de Humanidades de Campos.
Trata-se de uma professora que esteve cumprindo a exigência de comparecimento à unidade escolar na última terça-feira. A professora teria tido contato com diversos colegas e alunos, aos quais aplicou o questionário psico-emocional.
Ontem (12), foi apresentado atestado médico com a confirmação de teste positivo para a Covid-19.
A direção do colégio emitiu um comunicado via WhatsApp os demais professores, mas até o momento não há nenhuma informação sobre como ficará o retorno das aulas pós-carnaval e nem qual providência a Secretaria de Educação irá tomar com aqueles que tiveram contato com o profissional nas dependências no colégio.
O sindicato informou que as denúncias serão encaminhadas ao MPRJ, com quem se reuniram na última semana.
O caso alerta para o risco iminente do retorno às aulas em um momento ainda crítico da pandemia, que pode colocar estudantes e suas famílias em perigo, além dos docentes que, até o momento, não possuem qualquer previsão de vacinação em Campos.
Para a Fiocruz, “a volta às aulas pode representar um perigo a mais para cerca de 9,3 milhões de brasileiros que são idosos ou adultos com problemas crônicos de saúde e que pertencem a grupos de risco. Isso porque eles dividem a mesma casa com crianças e adolescentes em idade escolar (entre 3 e 17 anos). A quantidade de pessoas que pode passar a se expor ao novo coronavírus foi calculada com base na Pesquisa Nacional de Saúde (PNS 2013), que foi realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em parceria com o Laboratório de Informação em Saúde (LIS) da Fiocruz”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Gilberto Gomes

    [email protected]