Juninho Virgílio consegue assinaturas para abrir CPI da Saúde na Câmara
07/01/2021 19:39 - Atualizado em 07/01/2021 20:16
Juninho Virgílio
Juninho Virgílio / Divulgação
O recesso da Câmara de Campos termina em fevereiro, mas além da sessão extraordinária marcada para esta sexta-feira (8) para analisar o decreto de calamidade financeira do município, os trabalhos dos novos vereadores continuam nos bastidores. E o parlamentar Juninho Virgílio (Pros) anunciou nas redes sociais que conseguiu o número suficiente de assinatura dos colegas para a abertura de uma CPI para investigar a Saúde durante o governo do ex-prefeito Rafael Diniz (Cidadania).
Esta já era uma demanda da bancada de oposição durante a última legislatura, mas que não foi à frente porque havia outras CPI protocoladas na Casa ao mesmo tempo. "Não queremos promover uma caça às bruxas. O que queremos é saber como e onde o dinheiro da Saúde foi gasto porque tem faltado de tudo nos hospitais e nas Unidades Básicas. Essa foi uma das principais demandas que ouvi dos meus eleitores durante a campanha e não poderia deixar de saber o que aconteceu", disse o vereador.
De acordo com Juninho, o documento já possui as assinaturas dos vereadores Dandinho de Rio Preto (PSD), Bruno Pezão (PL), Bruno Vianna (PSL), Kassiano Tavares (PSD), Anderson de Matos (Republicanos), Pastor Marcos Elias (PSC), Luciano Rio Lu (PDT), Leon Gomes (PDT), Maicon Cruz (PSC) e Thiago Rangel (Pros), além do próprio Juninho. Ao todo, são necessários nove parlamentares para que a comissão seja instalada.
De acordo com o vereador, Rogério Matoso (DEM), Helinho Nahim (PTC), Marquinho do Transporte (PDT) e Raphael Thuin (PTB) já teriam o procurado também demonstrando a intenção de assinar o documento.
Colega de Juninho no Legislativo, o vereador Abdu Neme (Avante) chegou a ser secretário de Saúde durante a última gestão. O blog não conseguiu contato com o ex-secretário e com Rafael Diniz até o momento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Aldir Sales

    [email protected]