Suzy Monteiro: Fazia sol
Suzy Monteiro: - Atualizado em 06/01/2021 18:28
Fazia sol, mas dentro dela era só tempestade. Trovoadas, raios, chuva intensa, quase uma inundação, faziam estrago em sua alma. Tão diferente do sorriso impassível que aprendera a manter. Por muito tempo enganou-se, dizendo que era para sentir-se melhor. Agora sabia que era para que ninguém soubesse a fragilidade que guardava em si.
Tinha tudo o que poderia querer. Família saudável, pais amorosos, um emprego onde ganhava muito bem e, o que poderia ser melhor?, se dava ao luxo de gastar apenas consigo. Tinha um marido bonito, rico e que fazia questão de arcar com as coisas da vida maravilhosa que mantinham.
Por muitas vezes, incontáveis, ele havia insistido em que ela deixasse o emprego e fosse, apenas, a “bela, recatada e do lar”, que foi moldada para ser. Mas, algo perto da insanidade (ou para não ficar insana de vez) recusava. Precisava ter uma vida, fora da perfeita que era a sua. Ainda que não fosse plena quando a sua, vez ou outra, saía do plumo. E era isso que a mantinha em pé.
Fazia sol, mas a tempestade dentro dela revirava o estômago. Olhava pela sala tantos rostos jovens. Estranhamente gostava do seu da maneira como estava antes. Porém, sempre um porém, perdera a conta dos procedimentos já havia feito. “A vida é dos jovens” e “acabo te trocando por duas de 20” regiam sua vida perfeita.
Rostos jovens, que dariam (e davam!) tudo para estar em seu lugar. Perdera a conta, também, de quantas estiveram. Loiras, negras, ruivas... tantas. Não importava. Aprendera, desde cedo, que o que importava era ter o marido na hora de dormir. Ter com quem sair e sobre quem conversar, alegremente, com outros casais iguais a eles. Era vida.
Por muito tempo pensou em deixar aquilo tudo, mas um empurrão aqui, um aperto ali e, principalmente, um olhar perdido sobre suas crianças a fizeram adiar os planos. Coisas de sua cabeça ou do temperamento difícil que o marido tinha. Sentia-se enredada na vida tão feliz. Olhava em volta e não via saída fácil de tanta perfeição.
Fazia sol. Deu mais um sorriso impassível, fez foto e postou no Instagram.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS