Bom senso das damas e cavalheiros
- Atualizado em 16/10/2020 20:07
Diante da falta de uma boa área de lazer em Campos para a prática de esportes, dentre eles ciclismo, corrida e caminhada, com segurança e em local amplo, a "pista do Damha" parece estar dominando a preferência pelos desportistas da cidade (assessorias esportivas, grupos de ciclismo, caminhantes, corredores, motoqueiros, pessoas aprendendo a dirigir...).
Importante frisar que esta é uma das nossas grandes deficiências, de forma que um Parque Municipal seria muitíssimo bem vindo por todos, mas que pelo visto, não me recordo de ter ouvido falar que está presente como plano de campanha de nenhum candidato a prefeito (me corrijam se eu estiver errado).
Fundamental neste momento, ao meu ver, seria tentar regulamentar de alguma forma esta via para que todos convivam em harmonia, sem causar prejuízos a outrem e o espaço de cada um seja respeitado.
Não tenho nada em mente para propor, além talvez, de uma divisão entre ciclistas e demais (os ciclistas ficariam com a pista do lado esquerdo, liberando o lado direito para todos os outros que se encontram no local).
Por estes dias mesmo, na terça-feira (6/10), um acidente aconteceu por lá, uma casualidade que envolveu um corredor e um ciclista que são bem cuidadosos e experientes, mas que poderia ser ainda mais grave do que foi. Não precisamos deixar que acidentes mais sérios aconteçam assim como algum tipo de desentendimento entre pessoas ocorra para arrumarmos uma solução, que talvez seja tardia.
Importante frisar que a área é pública e todos tem direito ao lazer, mas que isso seja feito sem precisar colocar a segurança de outras pessoas em risco.
Bons treinos!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]