Agências da Caixa com bom movimento no início da manhã
Paulo Renato Porto 08/08/2020 13:29 - Atualizado em 08/08/2020 15:09
Movimento na Caixa
Movimento na Caixa / Genilson Pessanha
As agências da Caixa Econômica Federal, no Centro de Campos, registraram movimento na manhã deste sábado (8), quando beneficiários foram sacar o auxílio emergencial e até R$ 1.045 do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Às 8h, quando teve início o atendimento, filas já se formavam nas agências do Boulevard Francisco Paula Carneiro e da rua Tenente Coronel Cardoso (antiga Formosa). Algumas horas depois, o movimento caiu até se desfazer quase completamente às 12h, quando terminou o expediente.
Cerca de 3,8 milhões de pessoas nascidas em abril poderão sacar o auxílio emergencial em dinheiro a partir de agora. Neste caso, o dinheiro está depositado nas contas poupanças digitais desde 31 de julho. Este pagamento em espécie inclui diferentes parcelas do benefício. Neste grupo, há pessoas esperando a primeira, a segunda, terceira ou a quarta cota.
O saque neste sábado ainda será permitido para os nascidos de janeiro a abril que tiveram o primeiro pedido negado e apresentaram contestação entre os dias 24 de abril e 19 de julho, tendo, enfim, o direito reconhecido.
Eles ainda vão retirar a primeira parcela. Além disso, há pessoas que receberam a primeira parcela em abril, mas tiveram o pagamento reavaliado em julho, por conta da atualização de dados governamentais.
Também a partir deste sábado, os trabalhadores nascidos em fevereiro, que tiveram o crédito do saque emergencial do FGTS feitos em suas contas em 6 de julho, e que ainda não usaram todo o dinheiro, poderão sacar a quantia disponível.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS