Inimigos? Grupos de Garotinho e Rafael Diniz se unem contra prorrogação do auxílio emergencial
18/07/2020 17:27 - Atualizado em 21/07/2020 10:39
Wladimir Garotinho (PSD) e Marcão Gomes (PL) votaram contra estender o auxílio-emergencial do governo federal até dezembro deste ano
Reprodução da internet
Se em Campos os grupos políticos ligados a Rafael Diniz e à família Garotinho parecem não se entender, em Brasilia/DF estão bem unidos sob o mesmo ideal.
Na última quarta-feira ocorreu a votação para ampliação do auxílio-emergencial até dezembro deste ano, destinado aos milhões de trabalhadores desempregados e penalizados pela pandemia.
Com 309 votos contrários e 109 a favor da extensão do auxílio, chamou atenção a presença de alguns votos que, em Campos, se pintam como inimigos, mas em Brasília andam de mãos dadas contra o povo. O prefeitável Wladimir Garotinho (PSD) e Marcão Gomes, ex-vereador e, por mais incrível que pareça, ex-secretário de assistência social de Campos, votaram contrários à prorrogação do auxílio que tem socorrido milhões de desempregados, jovens, pais e mães de família. 
Os dois representantes de Campos na Câmara dos Deputados a favor de acentuar a barbárie social que toma conta do país, como pode ser conferido aqui
Outros aliados de Rafael Diniz, como Marcelo Calero (Cidadania — mesmo partido de Rafael), também votaram contrários a prorrogação do benefício.
Em bloco, todos parlamentares do PT, PSOL e PCdoB votaram favoráveis à prorrogação do auxílio, assim como parte do PDT e PSB, com votações divididas.
Aos olhos da população campista, mais um claro sinal que os inimigos não são tão inimigos assim.
Representam, sob óticas diferentes, o mesmo projeto econômico de poder. 
Nota: a repercussão desta matéria provocou acusações infundadas sobre as informações aqui apresentadas. A votação foi aberta e o voto de cada deputado aqui citado é público, não havendo qualquer falsa afirmação. O voto de cada deputado pode ser conferido neste link abaixo. 
Por Gilberto Gomes para o Folha1 Blogs.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Gilberto Gomes

    [email protected]