Irmã Suraya tem transferência programada para home care
Matheus Berriel 16/06/2020 20:36 - Atualizado em 16/06/2020 20:37
Internada desde o dia 20 de maio no Hospital Dr. Beda com diagnóstico de quadro agudo de acidente vascular encefálico hemorrágico (AVCh), a educadora Suraya Chaloub, de 88 anos, está em programação para ser transferida para casa, passando a ficar aos cuidados de serviço de home care. A informação foi divulgada em boletim às 20h desta terça-feira (16) pela unidade de saúde. Não houve divulgação de data prevista para a transferência.
Após o AVCh, ela passou por uma cirurgia de drenagem e descompressão para controle da hipertensão intracraniana, Irmã Suraia, como é popularmente conhecida, passou por uma cirurgia de drenagem e descompressão para controle da hipertensão intracraniana. Segundo o novo boletim, ela continua em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com quadro clínico estável, em coma profundo e sem sedativos. O hospital informou ainda que a paciente mantém quadro neurológico com prognóstico reservado, respiração espontânea com boa oxigenação, boa diurese, segue sem febre e com a pressão arterial normal. 
Irmã Suraya Chaloub foi a principal dirigente do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (Censa) durante mais de 30 anos, estando ainda atuante na instituição. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS