Morre aos 63 anos Marinho, ex-Bangu, Botafogo e Atlético Mineiro
15/06/2020 15:28 - Atualizado em 15/06/2020 15:36
Informação do óbito foi divulgada pelo Bangu nas redes sociais
Informação do óbito foi divulgada pelo Bangu nas redes sociais / Reprodução/Twitter
Faleceu no início da tarde desta segunda-feira (15), aos 63 anos, o ex-atacante Marinho, ídolo do Bangu e com passagens também por Botafogo, Atlético Mineiro e Seleção Brasileira. Segundo o jornal O Globo, ele vinha lutando contra pancreatite e câncer de próstata, que acabou se alastrando para outros órgãos, e estava internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) de um hospital em Belo Horizonte. A informação do óbito foi divulgada pelo Bangu nas redes sociais.
— É com tamanha dor que comunicamos o falecimento do nosso eterno ídolo Marinho, craque alvirrubro, ex-atleta da Seleção Brasileira e melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 1985. O Bangu Atlético Clube está de luto. Em breve, mais informações — publicou no Twitter a diretoria do Bangu.
Além de ter recebido a Bola de Ouro da Revista Placar como melhor jogador do Brasileirão de 1985, Marinho também faturou a Bola de Prata de melhor ponta-direita da competição. Entre seus títulos, estão dois Campeonatos Estaduais do Rio de Janeiro, ambos pelo Botafogo, em 1988 e 1979, e uma Taça Rio, pelo Bangu, em 1987. No Atlético Mineiro, clube onde foi revelado, se sagrou campeão mineiro em 1976 e 1978, e da Taça Minas Gerais em 1976. Marinho disputou a Olimpíada de 1976 pela Seleção Brasileira e chegou a fazer parte do grupo pré-relacionado para a Copa do Mundo de 1986, mas ficou de fora da lista final.
O Botafogo também usou o Twitter para lamentar a morte de Marinho. "Ex-atacante alvinegro, que defendeu nossas cores no final da década de 80, e nos deixou hoje aos 63 anos. O Clube presta solidariedade e deseja força aos amigos e familiares envolvidos nesta perda", publicou.
Na mesma rede social, o Flamengo fez homenagem ao ex-atleta. "O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do ex-atacante Marinho, que brilhou nos gramados nas décadas de 70 e 80. Muita força aos familiares e amigos neste momento tão difícil", postou o clube rubro-negro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS