Bolsonaro decide demitir Mandetta ainda nesta segunda-feira, diz O Globo
06/04/2020 16:05 - Atualizado em 05/05/2020 18:10
Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta
Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta / Divulgação/Agência Brasil
O jornal O Globo publicou que presidente Jair Bolsonaro decidiu demitir ainda nesta segunda-feira o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em meio à crise do novo coronavírus. O ato oficial de exoneração de Mandetta estaria sendo preparado nesta tarde no Palácio do Planalto. A expectativa é que a decisão seja publicada em edição extra do Diário Oficial da União após reunião do presidente com todos os ministros, entre eles Mandetta, convocada para as 17h. A informação sobre a exoneração de Mandetta foi confirmada ao jornal carioca por dois auxiliares do presidente da República.
Nesta segunda, pela primeira vez, o chefe da pasta deixa de participar de uma coletiva de imprensa sobre as ações de enfrentamento ao coronavírus sem que tivesse justificado sua ausência por estar em outro evento relacionado à doença.
O relacionamento do ministro da Saúde e Bolsonaro está estremecido desde o começo da pandemia do coronavírus. Mandetta defende a linha da Organização Mundial de Saúde (OMS) para combater o vírus, enquanto o presidente pede uma flexibilização do confinamento argumentando que o isolamento prejudica a economia.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS