Municípios do Norte e do Noroeste Fluminense registraram aumento nos casos positivos de coronavírus. Nesta terça-feira (28), o número de pacientes com a doença subiu para 285, contra 242 contabilizados dessa segunda (27). Os novos casos positivos foram confirmados em Campos, São Fidélis, Itaocara, Miracema, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, Bom Jesus do Itabapoana, Natividade e Macaé. Com os novos dados, as regiões monitoram 1.853 casos suspeitos e têm 19 mortes por Covid-19.
Em novo boletim epidemiológico, a Prefeitura de Campos informou, nesta terça-feira (28), que mais nove casos de coronavírus foram registrados pelo município, sendo quatro homens e cinco mulheres com idades entre 31 e 53 anos. Segundo o governo municipal, destes, seis pacientes não possuem comorbidades, os demais têm obesidade. Com os novos dados, Campos contabiliza 70 confirmações de Covid-19, sendo três óbitos. Além disso, outras duas mortes são investigadas pelo município e 299 pacientes são acompanhados com sintomas suspeitos da doença. A partir desta terça-feira, o uso de máscaras em locais públicos passou a ser obrigatório como forma de conter a propagação do novo coronavírus em Campos.
Pelo segundo dia consecutivo, houve aumento considerável no número de casos confirmados do novo coronavírus em São Fidélis. Boletim divulgado pela Prefeitura no final da tarde desta terça-feira (28) trouxe mais nove confirmações, chegando a 25 no município, que na véspera registrava 16. No fim de semana, eram apenas seis. O número de óbitos confirmados segue em três, como no boletim de segunda (27). Também foi mantida a quantidade pacientes curados: quatro.
A secretaria de Saúde de Itaocara informou, em boletim divulgado no final da noite dessa segunda-feira, que foram confirmados mais quatro casos de coronavírus na cidade, totalizando cinco. De acordo com o órgão, em quatro destes, os resultados positivos foram obtidos por meio de teste rápido e, em um, por meio de exame realizado em um hospital particular. Três pacientes apresentam quadro de saúde considerado suspeito. “Estamos aguardando quatro resultados do Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ). É de suma importância (que) quem puder continue em casa. O isolamento social é a melhor estratégia no combate à Covid-19”, alertou a Prefeitura.
Já em Porciúncula, mais um caso positivo da doença foi diagnosticado. Com isso, a cidade totaliza duas confirmações de coronavírus. Três pacientes estão com suspeita de contaminação e aguardam resultado de exames. “Ressaltamos a importância de que todos usem máscaras e mantenham os hábitos de higiene, principalmente a lavagem das mãos com frequência”, ressaltou o poder público.
O município de Macaé confirmou que mais seis pacientes estão contaminados pelo coronavírus. Ao todo, 110 pessoas testaram positivo para a doença. Destas, 50 estão curadas. Não houve registro de novos casos suspeitos, que totalizam 1.013. A cidade tem 10 mortes pela doença.
Bom Jesus do Itabapoana registra mais três casos positivos de coronavírus no município. Com este novo boletim, divulgado na manhã desta terça-feira (28), o número de pacientes contaminados pelo vírus chegou a 12. A cidade contabiliza, ainda, 16 casos suspeitos e uma morte por Covid-19.
A Prefeitura de Natividade divulgou, no início da tarde desta terça-feira, mais um caso de coronavírus. Com este, o município soma dois casos positivos da doença. De acordo com o novo boletim, um paciente que apresentou sintomas suspeitos está em monitoramento. Um caso foi descartado.
A Coordenadoria de Combate ao Coronavírus de Santo Antônio de Pádua informou que mais quatro casos suspeitos de Covid-19 foram confirmados nesta terça-feira (28). O comunicado foi feito pelo coordenador, Marco Antônio. Com esta atualização, o município totaliza seis pacientes contaminados pelo vírus.
Os óbitos, até o momento, foram contabilizados nas seguintes cidades: Macaé (10), Campos (3), São Fidélis (3), São Francisco de Itabapoana (1), São João da Barra (1) e Bom Jesus do Itabapoana (1).
Em todo Norte e Noroeste foram confirmados casos nos seguintes municípios: Macaé (110), Campos (70), São Fidélis (25), São João da Barra (12), Bom Jesus do Itabapoana (12), Itaperuna (11), São Francisco de Itabapoana (10), Santo Antônio de Pádua (6), Conceição de Macabu (6), Itaocara (5), Quissamã (5), Aperibé (3), , Carapebus (2), Porciúncula (2), Miracema (4), Natividade (1) e São José de Ubá (1).
Monitoram pacientes com quadro suspeito: Macaé (1.013), Campos (299), Itaperuna (252), Santo Antônio de Pádua (153), Miracema (28), Carapebus (17), Bom Jesus do Itabapoana (16), Laje do Muriaé (16), Quissamã (11), Aperibé (11), São João da Barra (9), Conceição de Macabu (8), São Francisco de Itabapoana (6), Porciúncula (3), Itaocara (3), São Fidélis (2), Cambuci (2), Natividade (1), Italva (1), , Cardoso Moreira (1) e Varre-Sai (1).