Vacinação contra a gripe prossegue em localidades de Campos
23/04/2020 16:06 - Atualizado em 05/05/2020 18:14
Nessa quarta-feira (22), quatro postos extras de vacinação contra a gripe funcionaram em Campos. Para ação em Rio Preto, Conceição do Imbé, Serrinha e Dores de Macabu foram disponibilizadas duas mil doses da vacina. O primeiro posto extra foi Tocos, na Baixada Campista.
A vacinação aconteceu nos postos de saúde. Foi vacinado o público-alvo da campanha, de acordo com o Ministério da Saúde: idosos (60 anos ou mais), profissionais da saúde, forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, motoristas de transporte coletivo e caminhoneiros.
Essa foi mais uma ação planejada pela Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Saúde, para atender as regiões mais afastadas do Centro. Nas quatro localidades, além da vacinação nos postos, as equipes vacinaram em sistema drive thru e ainda estiveram na casa de pacientes acamados para a imunização.
A Campanha de Vacinação contra a gripe em Campos foi aberta em 25 de março e chegou a ser interrompida por duas vezes devido à grande procura que fez com que o estoque de doses, que são enviadas pela Secretaria Estadual de Saúde, esgotasse rapidamente nos postos. Mais de 50 mil pessoas já foram imunizadas.
Outros postos em Campos - No estacionamento do Shopping Plaza, em Guarus, um no sistema drive thru (não é preciso sair do carro) e o outro ponto fixo. No sistema drive thru, funcionam também Uenf (Universidade do Norte Fluminense), Fundação Rural de Campos (FRC) e Paróquia Menino Jesus de Praga (Travessão). Continuam como ponto fixo de imunização: UBS de Morro do Coco, UPH São José, UBS Lagamar (Farol) e UPH de Travessão.
As Unidades hospitalares e asilos vão receber as equipes de imunização previamente agendadas. Já os idosos acamados, os responsáveis devem entrar em contato através dos números da Vigilância Epidemiológica: (22) 9-8175-0391, 9-8175-2145 e 9-8175-2482 para agendar a vacinação em casa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS