Prefeitura de Campos investiga segunda morte por Covid-19
20/04/2020 20:59 - Atualizado em 05/05/2020 17:40
A Prefeitura de Campos informou, nesta segunda-feira (20), que investiga a segunda morte por Covid-19 no município. De acordo com a nota do governo municipal, na noite desse domingo (19), uma idosa de 71 anos com histórico de doença cardiovascular, diabetes e ainda quadro de síndrome gripal de cerca de 15 dias, deu entrada no Hospital Ferreira Machado (HFM) em parada cardiorrespiratória. Campos já registrou um óbito pela doença, no último dia 10, do caminhoneiro Hudisson Pinto dos Santos, de 39 anos. Além disso, o município tem 40 casos positivos de Covid-19 e investiga outros 48. Campos já descartou 35 casos suspeitos após exames. 
De acordo com a Prefeitura, no atendimento a idosa nesse domingo, os médicos tentaram reanimá-la, mas ela não resistiu. O município informou que foi realizado o exame e a Vigilância em Saúde aguarda resultado do Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen-RJ).
Na noite desse domingo, a Prefeitura confirmou oito casos de coronavírus no município, sendo quatro mulheres e quatro homens. Destes, duas profissionais de saúde, de 52 e 54 anos, sem comorbidade; uma idosa de 79 anos, diabética, hipertensa e obesa; e sua neta de 20 anos, sem comorbidade. Além de um homem de 37 anos, profissional de saúde, sem comorbidade; um de 59, hipertenso; um de 39, sem quadro de comorbidade definido; e um petroleiro de 41, obeso. 
Dos 40 casos positivos e 48 suspeitos da doença, 19 pacientes estão internados, sendo quatro no Centro de Terapia Intensiva (CTI). 
Primeiro óbito - A primeira morte em decorrência da Covid-19 em Campos foi confirmada no dia 10 de abril. O caminhoneiro Hudisson Pinto dos Santos, morador da Penha, de 39 anos, casado e pai de dois filhos, morreu na UTI do Centro de Controle e Combate ao Coronavírus (CCC). Hudisson esteve na UPH do São José no dia 4 de abril. Em seguida, fez uma tomografia no Hospital Geral de Guarus (HGG), de onde foi transferido direto para UTI do CCC, falecendo seis dias depois. O caminhoneiro havia passado por São Paulo e Ceará, duas áreas de grande circulação do vírus. 
Tratamento - A Prefeitura de Campos implantou o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus para atendimento a pacientes com a doença. Aqueles que apresentarem sintomas da doença - tosse, febre, cansaço e dificuldade para respirar (em casos graves) - devem buscar orientação Central de Informações do Covid, através do 192.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS