Mãe do técnico Pep Guardiola morre vítima de coronavírus
Matheus Berriel 06/04/2020 17:14 - Atualizado em 05/05/2020 21:14
Dolors Sala Carrió tinha 82 anos de idade
Dolors Sala Carrió tinha 82 anos de idade / Reprodução
O futebol internacional está de luto pela morte da mãe do técnico Pep Guardiola, no município de Manresa, em Barcelona. A espanhola Dolors Sala Carrió, de 82 anos, é mais uma vítima do novo coronavírus.
— Nossas orações e simpatias sinceras estão com Pep e sua família neste momento extremamente triste. Ele e eles têm o amor e o apoio de toda a família City — disse Khaldoon Al Mubarak, presidente do Manchester City, atual clube de Guardiola, em comunicado no site oficial do clube inglês nesta segunda-feira (06).
No Twitter, o perfil em português do Manchester City publicou: “todos do clube enviam sua sincera simpatia neste momento mais angustiante para Pep, sua família e todos os seus amigos”.
No final de março, Guardiola doou 1 milhão de euros para a Fundação Ángel Soler Daniel, que administra a Faculdade de Medicina de Barcelona, com intuito de fortalecer a luta contra o coronavírus. A quantia foi doada para compra e produção de materiais e equipamentos de saúde.
Clube onde Guardiola marcou época, o Barcelona usou as redes sociais para prestar solidariedade ao treinador. “O FC Barcelona lamenta a perda de Dolors Sala e, nesse momento tão difícil, envia os seus mais sinceros pêsames para Guardiola, familiares e amigos. Descanse em paz”, diz postagem no Twitter. O arquirrival Real Madrid também se manifestou, bem como os ingleses Manchester United, Arsenal e Chelsea, além de vários outros clubes internacionais.
Atletas comandados por Guardiola também passaram mensagens, como o francês Mendy. “Você sempre me tratou como um filho e, como em uma família, rimos juntos, também choramos juntos. Minhas condolências mais profundas a Pep e toda a família Guardiola”, tuitou o meia do Manchester City.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS