Kobe Bryant entra para o Hall da Fama do basquete nos EUA
04/04/2020 21:04 - Atualizado em 05/05/2020 21:13
Kobe Bryant morreu em acidente com helicóptero nos Estados Unidos em janeiro
Kobe Bryant morreu em acidente com helicóptero nos Estados Unidos em janeiro
O Hall da Fama do basquete dos Estados Unidos anunciou, ontem, os membros da classe de 2020. Entre os escolhidos estão Kobe Bryant, Kevin Garnett e Tim Duncan. A cerimônia de introdução será realizada em 29 de agosto, em Springfield, nos Estados Unidos.
Os demais nomeados são: Tamika Catchings, ex-jogadora da WNBA, os treinadores Kim Mulkey, Eddie Sutton, Barbara Stevens e Rudy Tomjanovich, e o dirigente Patrick Baumann. Todos os finalistas foram conhecidos em fevereiro.
A indicação de Kobe Bryant já havia sido anunciada por Jerry Colangelo, presidente do Hall da Fama, após a morte do ex-jogador do Los Angeles Lakers em acidente de helicóptero em janeiro. Kobe foi cinco vezes campeão da NBA e não atuou por mais nenhuma franquia da liga.
A viúva de Kobe, Vanessa Bryant, falou sobre a introdução do ex-jogador no Hall da Fama. “Obviamente queríamos que ele estivesse aqui para comemorar. Esse é, definitivamente, o auge da sua carreira na NBA. Estamos extremamente orgulhosas dele”, afirmou à ESPN americana.
Assim como o ex-jogador dos Lakers, Tim Duncan também só defendeu um time em toda sua carreira: o San Antonio Spurs. Com a franquia do Texas, Duncan conquistou cinco vezes o título da NBA.
Já Kevin Garnett se destacou pelo Minnesota Timberwolves e pelo Boston Celtics. Com os Celtics, o jogador foi campeão em 2008.
No último dia 31 de março, um fã de Kobe Bryant desembolsou nada mais, nada menos que 33 mil dólares - ou cerca de 170 mil reais - pela toalha que o astro do Los Angeles Lakers usou em seu discurso de aposentadoria do basquete.
A toalha que Kobe carregava nas costas na sua despedida das quadras foi leiloada pela segunda vez - a primeira foi pelo torcedor que ficou com o objeto após a partida e a segunda por uma famosa casa de leilões dos Estados Unidos. Se antes ela havia sido arrematada por menos de 9 mil dólares (cerca de 45 mil reias), agora um fã desembolsou U$ 33.077,16 - mais de 172 mil reais. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS