SFI monitora mais dois pacientes com sintomas de coronavírus
Paula Vigneron 19/03/2020 11:32 - Atualizado em 05/05/2020 20:05
Prefeitura de SFI
Prefeitura de SFI
A secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana está monitorando mais duas pessoas, de idades ainda não divulgadas, que apresentaram sintomas de coronavírus no município. Os pacientes são moradores de Valão Seco e Santa Clara. Com esses casos, já são quatro pessoas monitoradas na cidade. Eles foram colocados em isolamento domiciliar, assim como os dois idosos que permanecem assintomáticos, mas seguem em monitoramento devido a contato com familiares infectados. Nesta quinta-feira, a Prefeitura divulgará oficialmente todas as medidas que estão sendo adotadas para a contenção do vírus.
O secretário de Saúde de SFI, Sebastião Campista, explicou que o monitoramento dos pacientes está sendo realizado a cada seis horas, com aferição de temperatura e acompanhamento da evolução do quadro de saúde.
— Na segunda-feira, será montada uma Sala de Situação, dentro do Gabinete de Crise, para fazer o monitoramento desses casos sugestivos. Porém, a situação do município é a mesma: não há casos suspeitos para essa doença — reforçou Sebastião.
De acordo com o gestor, para evitar a propagação do coronavírus, a população está sendo orientada a evitar aglomeração.
Idosos monitorados — Dois idosos, moradores de Barra de Itabapoana, estão sendo monitorados após terem tido contato, no Rio de Janeiro, com contato com a filha e o genro, que testaram positivo para a doença. O casal, de 71 e 72 anos, não apresentou sintomas, mas está sendo acompanhado diariamente pela secretária de Saúde.
De acordo com Sebastião, se o casal apresentar alterações no quadro clínico, será aberto protocolo e o caso será considerado suspeito.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS