Coronavírus: Saúde vai contratar 5.811
- Atualizado em 14/03/2020 17:02
Como plano de ação nacional contra o coronavírus, o Ministério da Saúde publicou dois editais de chamamento público para contratar médicos pelo programa Mais Médicos. A pasta espera contratar 5.811 profissionais. Os participantes do projeto terão direito a uma bolsa-formação de R$12.386,50. A carga de trabalho será de 40 horas semanais.
As inscrições poderão ser feitas apenas pela internet através do Sistema de Gerenciamento de Programas, acessível no site do Mais Médicos. Somente poderão acessar os médicos que possuam inscrição junto ao Conselho Regional de Medicina.
Os médicos com inscrição concluída deverão acessar sistema para proceder a indicação de municípios e/ou Distrito Federal para atuação, sob pena de exclusão do chamamento público. A seleção poderá ter até cinco chamadas para indicação.
Segundo o Ministério, a ideia é que os profissionais cheguem aos municípios até 7 de abril e que 44% das vagas devem atender capitais, onde são esperados mais casos da doença.
Um dos editais é para chamamento público de médicos formados em instituições de educação superior brasileiras ou com diploma revalidado no Brasil para adesão ao Projeto Mais Médicos pelo período de um ano.
O outro edital visa a renovação da adesão ao projeto pelos médicos interessados também pelo período de mais um ano. O chamamento atende aos municípios e DF de todos os perfis, ou seja, beneficia também cidades grandes, onde o ministério da Saúde acredita que a incidência de novos casos de coronavírus deve ser maior. O governo prevê inclusive a contratação de médicos cubanos que seguem no Brasil.
De acordo com o edital, será atribuída pontuação conforme titulação para classificação e escolha da localidade de atuação nas modalidades do Edital, observados os critérios do quadro.
A pontuação pelos títulos será computada mediante consulta pela Secretaria de Atenção Primária à Saúde às bases de dados dos sistemas oficiais de processamento dos Programas referidos no quadro acima, considerando como data limite para a referida consulta a data de publicação do edital. (A.N.)
Setor de óleo e gás anunciam vagas
Empresas que operam no setor de petróleo na Bacia de Campos continuam anunciando contratações para profissionais no mercado offshore. Uma das maiores do ramo de reparo e manutenção naval, a Techocean Offshore, acaba de anunciar inúmeras vagas de emprego para profissionaios dos segmentos onshore e offshore em Macaé. No total, são 66 contratações em aberto para soldador, mecânico, encanador industrial e caldeireiro, informa o site O Petróleo, especialista em empregos.
Os profissionais interessados em uma das oportunidades acima deverão encaminhar um currículo atualizado para o endereço de e-mail [email protected].
A Elfe, empresa focada na prestação de serviços de manutenção industrial e facilities, dispõe de mais de 25 vagas offshore em Macaé. Confira abaixo as funções divulgadas no processo seletivo e como candidatar-se a elas: Supervisor de equipe, 5 vagas; Supervisor mecânico escalador N3, 2 vagas; Instrumentista, 4 vagas; e Mecânico de refrigeração, 15 vagas.
A empresa não informou nenhum requisito para as vagas acima. Portanto, o candidato deve estar com seu certificados válidos e em dia, para ter mais chances de conquistar a vaga de interesse.
Os candidatos interessados nas vagas offshore deverão encaminhar seu currículo para o e-mail: [email protected] não esquecendo de mencionar no campo assunto o nome da vaga desejada.
Novas vagas - A plataforma de empregos Talent anunciou novas vagas offshore para profissionais também em Macaé. As oportunidades são destinadas à uma multinacional atuante nos segmentos de óleo e gás.
Para concorrer a uma das vagas offshore, é necessário que o interessado atenda aos requisitos básicos listados abaixo. Feito isto, o profissional irá clicar sobre o título da vaga de acordo com seu perfil e cadastrar o currículo.
Há vagas para enfermeiro. Basta ter formação superior em enfermagem, com especialização em enfermagem do trabalho. Experiência offshore na função e situações de emergência, inglês intermediário, CBSP, HUET e desejável treinamentos ITLS e ACLS; e radioperador - ter experiência na função inglês avançado, CBSP, HUET, EMCIA, CNS014, NS014, CHT. Mas também é desejável vivência em embarcações PLSV e Pacote Office avançado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS