Startup campista do setor de vestuário é destaque em Niterói
- Atualizado em 11/03/2020 21:35
Com atuação no setor de vestuário, a startup LeModa vem se destacando em Campos e alça novos voos para atender em todo o Estado. Neste mês, a Liga Empreendedora de Moda (LeModa), será destaque em Niterói durante desfile em evento da Fecomércio, Enel e Senac. A LeModa é uma das startups contempladas por bolsa no “Programa Municipal de Apoio a Startups” - iniciativa da Prefeitura de Campos através de termo de cooperação assinado entre Fundecam e TEC Campos. Doze bolsistas foram aprovados, após seleção através de edital.
No Programa, os bolsistas contam com estudos de viabilidade técnica e econômica de produtos, processos ou serviços de base tecnológica ou de economia tradicional, com base na inovação. Os projetos aprovados também contam com trabalho de mentoria durante os doze meses de incubação na TEC Campos incubadora de empresas.
De acordo com o responsável pela LeModa, João Júnior, além de participar de desfile em Niterói e trabalhar na prospecção de clientes, está prevista a criação do marketplace da LeModa no universo online, para que as marcas parceiras possam comercializar seus produtos via online.
- A ideia é que através desta plataforma a gente possa ter várias marcas vendendo suas peças. É levar a moda de Campos para todo mundo – conta João Júnior.
João destaca também que vem trabalhando na criação de um evento de moda no Município. “Faremos um evento para que os clientes possam viver uma experiência com a Liga Empreendedora de Moda e suas marcas parceiras. Estamos programando para o mês de maio no Centro de Convenções da Uenf”, afirmou.
Atualmente, 10 pessoas atuam na LeModa, sendo que sete deles diretamente com costura, modelagens e todo processo criativo de moda. A Liga possui um espaço para criação, produção e comercialização das peças.
Integrante da equipe, Fernando Lucas fala do seu amor pela moda e o sabor de vitória ao vencer batalhas impostas pela vida. Morador de Ponta da Lama, Fernando é estudante do ensino médio e aos 19 anos é um estilista de destaque na Le Moda.
- Sempre sonhei com moda, mas, nunca ousei pensar que seria possível porque tudo é muito difícil, e, ao encontrar esse caminho, falei que eu seria capaz e fui à luta. Tive muito medo do que as pessoas iam achar e só de ter as portas abertas na LeModa eu já me sinto vitorioso - disse.
Nos próximos meses a LeModa estará presente em eventos do setor em diferentes locais do Estado. E, de acordo com João Júnior, é um grande orgulho levar a moda de Campos para todo o país. “Campos já tem uma das maiores influenciadoras digitais, que é a Silvia Braz. Tem também a modelo Fernanda Motta entre as 25 maiores modelos do país. Então, eu só posso sonhar e trabalhar duro para levar a moda campista e o nome da nossa cidade a este patamar”, afirma.
Sobre o Programa Municipal de Apoio a Startups - O objetivo do Programa Municipal de Apoio a Startups é incentivar projetos inovadores em empreendedorismo de base tecnológica nas áreas de tecnologia de informação e comunicação, energia, saúde, educação, transporte, segurança e economia criativa. Os 12 projetos aprovados e selecionados recebem durante um ano trabalho de mentoria, suporte técnico e orientação para Plano de Negócios.
O superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campos, Romeu e Silva Neto, destaca que o objetivo do Programa Municipal de Apoio a Startups é desenvolver a tecnologia em Campos, gerar emprego, e exportar inovação.
- Estamos visando o crescimento de novos negócios de tecnologia e inovação no município para transformação de resultados de pesquisa em potenciais negócios - destacou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS