Cede do Alphaville passa a disponibilizar aulas de vôlei
10/03/2020 17:10 - Atualizado em 24/03/2020 18:52
Local também está recebendo provisoriamente modalidades do Centro de artes marciais, que vai passar por reforma
Local também está recebendo provisoriamente modalidades do Centro de artes marciais, que vai passar por reforma / Supcom
A dona de casa Jeanne Carvalho leva todos os dias os filhos David e Julia, respectivamente, cinco e nove anos, para as aulas de karatê e triatlo no Centro Escola do Esporte Bruno Rangel (Cede), no Alphaville, em Campos. O espaço esportivo da Prefeitura atende, atualmente, mais de 600 alunos, e este ano passa a oferecer vôlei de quadra. No local, há ainda balé, judô, karatê, funcional, futsal, natação, hidroginástica e triatlo.
— O esporte vem fazendo a diferença na vida dos meus filhos. Além de estarem mais disciplinados, estão mais concentrados, e isso reflete no rendimento escolar. Estamos felizes com o resultado e desenvolvimento das crianças — explicou Jeanne, enquanto aguardava o filho Davi na aula de karatê.
As aulas de vôlei de quadra serão às terças e quintas-feiras, das 8h às 9h30. Para se matricular em qualquer modalidade, basta procurar a secretaria da unidade e apresentar cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de residência, declaração escolar, atestado médico e duas fotos 3x4.
Transferência — Desde segunda-feira (09), as aulas de judô, taekwondo, karatê, aikidô e jiu-jitsu, que eram realizadas no Centro de Artes Marciais, na sede da Fundação Municipal de Esportes (FME), foram transferidas para o Cede Alphaville. O prédio de dois andares das artes marciais vai passar por reforma completa, que inclui acessibilidade.
— Estamos trabalhando e buscando recursos junto ao Governo Federal e a iniciativa privada para ampliar e melhorar o espaço esportivo. A reforma do Centro de Artes é o resultado desse trabalho de captação de recursos, que é o novo modelo de administração proposto pelo governo do prefeito Rafael Diniz — comentou o presidente da FME, Raphael Thuin.
O vendedor Igor Caiã Medeiros, que faz aula de taekwondo com o professor César Pinudo, na FME, elogiou o novo espaço.
— Sabemos que essa transferência é provisória e que em breve estaremos retornando para a sede da FME. A obra no local era necessária, e seria impossível fazer aula com obra no local. Faço o esporte há cinco anos, e o resultado tem sido muito positivo para mim — comentou.
Fonte: Prefeitura de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS