Americano vista Nova Iguaçu precisando de empate para ficar na Seletiva
Matheus Berriel 13/03/2020 20:16 - Atualizado em 24/03/2020 18:54
Preparação para o jogo decisivo foi encerrada na manhã de ontem, no CT Eduardo Viana, em Guarus
Preparação para o jogo decisivo foi encerrada na manhã de ontem, no CT Eduardo Viana, em Guarus / Divulgação/Americano
O Americano terá três desfalques na partida deste sábado (14), contra o Nova Iguaçu, que pode valer a permanência na Seletiva do Campeonato Estadual para 2021 com uma rodada de antecedência. O técnico Rafael Soriano já tem em mente os substitutos de Daniel Gonçalves e Gean Miller, suspensos, e Franklin, lesionado. A bola rola às 15h no estádio Laranjão, pela quinta rodada do Grupo Z, e um empate é suficiente para que o Alvinegro de Campos se garanta novamente na fase preliminar da primeira divisão.
— A gente tem o retorno do Abuda depois da suspensão no último jogo. O Lucas (Abreu) provavelmente entra no lugar do Franklin, e o Paulo Vitor retorna também no lugar do Gean, com a gente passando o Vandinho para a lateral-esquerda e mantendo a estrutura da equipe que vinha jogando — disse o treinador.
Nesta sexta-feira (13), o Americano finalizou a preparação pela manhã, no Centro de Treinamento Eduardo Viana, em Guarus. O objetivo é evitar nova frustração, após ter sido eliminado pelo Friburguense na última rodada da Seletiva e novamente no Grupo X. Líder isolado do Grupo Z, com seis pontos, o Glorioso precisa de apenas mais um em dois jogos para eliminar matematicamente a possibilidade de ser rebaixado.O Nova Iguaçu é o lanterna, ainda zerado, enquanto o America, que folga nesta rodada, ocupa a segunda colocação, com três pontos.Cano e America se enfrentam na próxima quarta (18), em Cardoso Moreira.
A venda de ingressos para Nova Iguaçu x Americano foi suspensa por determinação da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), em virtude da pandemia do novo coronavírus. No início da noite, a Ferj confirmou que, “em obediência às diretrizes governamentais”, não haverá público.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS