Flamengo recebe Portuguesa com portões fechados no Maracanã
13/03/2020 20:22 - Atualizado em 24/03/2020 18:54
Com jogos da Libertadores adiados, Jorge Jesus deve poupar apenas jogadores com desgaste físico
Com jogos da Libertadores adiados, Jorge Jesus deve poupar apenas jogadores com desgaste físico / Alexandre Vidal/Flamengo
Acostumado com grandes públicos em estádios de todo o Brasil, principalmente quando atua como mandante, o Flamengo não contará com a presença de sua torcida neste sábado (14), às 18h, contra a Portuguesa, pela terceira rodada da Taça Rio. A partida no Maracanã, como todas as outras de competições organizadas pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), acontecerá com portões fechados em virtude da pandemia do novo coronavírus. A tendência era que o Fla poupasse titulares para enfrentar o Independiente del Valle na quarta-feira (18), pela Copa Libertadores da América. Mas, com o adiamento dos jogos da competição continental que ocorreriam na próxima semana, também em prevenção ao aumento de casos do coronavírus, o técnico Jorge Jesus deve escalar equipe com força maior para encarar a Lusa, preservando apenas atletas que estiverem com desgaste físico.
O elenco do Flamengo está em alerta para o coronavírus. De acordo com a ESPN, todo o departamento de futebol do clube passariam por exames, incluindo os jogadores e a comissão técnica, em medida preventiva após o vice-presidente de Consulados e Embaixadas, Maurício Gomes de Mattos, ter testado positivo para o Covid-19. Nesta sexta (13), o treino foi fechado à imprensa. Não houve coletiva.
Campeão da Taça Guanabara, o Flamengo é o único integrante do Grupo A com 100% de aproveitamento na Taça Rio, líder isolado. A Portuguesa aparece na segunda colocação, com três pontos, levando vantagem no saldo de gols sobre Boavista, Bangu e Botafogo, que têm a mesma pontuação. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS