Encontro de Mangalarga: potro campeão do 1º dia vale mais de meio mihão
12/03/2020 21:49 - Atualizado em 24/03/2020 19:07
Fundação Rural de Campos (FRC)
Fundação Rural de Campos (FRC) / Isaías Fernandes
Começou nesta quinta-feira (12), o 23º Encontro Nacional de Cavalos Mangalarga Marchador do Rio de Janeiro (ENMMERJ), em Campos, que se estende até domingo (15), na Fundação Rural, promovido pelo Núcleo de Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador de Campos. O primeiro dia foi de provas de marcha e morfologia, prosseguindo nesta sexta-feira (14). O ponto alto do evento será no sábado (14), o leilão de animais e embriões, que deve girar em torno de R$ 3 milhões em negócios, coordenado pelo Haras Galopante e Amigos.
O campeão desta quinta-feira em marcha e morfologia foi o potro de dois anos, Reflexo da Serra Geral, que veio de Itaperuna. O seu criador, o proprietário do Haras Sapecido, André Monteiro, destaca que este mesmo animal foi campeão nacional ano passado na Exposição Nacional da raça, em Belo Horizonte, um dos maiores eventos do país.
— Fico feliz, mas de forma contida, porque a gente ganha, mas também perde em outros eventos e, com isso, vai-se amadurecendo ao longo do tempo. Os organizadores do ENMMERJ de Campos estão de parabéns pelo evento, que é excelente para o animal se projetar nacionalmente – afirma o proprietário do potro que, mais ou menos, pode ser avaliado hoje em torno de R$ 500 mil, por ser ainda um animal muito novo e que, sequer, foi montado.
De acordo com o presidente no Núcleo de Criadores de Cavalos Mangalarga Marchador de Campos, Maurício Guimarães, o evento está sendo sucesso. Prova disso são os quase 300 animais que estão participando do evento, reunindo criadores de Campos e Região, além de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia. “A expectativa agora é para o leilão, que será um grande evento social e financeiro para os que gostam da raça manga-larga marchador”, acrescentou Maurício Guimarães.
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS