Previsão de frente fria para toda região
01/02/2020 18:58 - Atualizado em 03/02/2020 13:06
Previsão é de frente fria
Previsão é de frente fria / Genilson Pessanha
De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe), uma nova frente fria deve atingir municípios da região neste domingo.
Em Campos, a previsão é de tempo nublado com 80% de probabilidade de pancadas de chuva para segunda-feira. Já em Itaperuna, a probabilidade de chuva é de 90%. Em Cardoso Moreira, a probabilidade também é de 80%.
Ainda segundo o Cptec, neste domingo o dia será com períodos de chuva de moderada a intensa, que acarretará em volumes significativos em muitos pontos ao final do dia, nas regi-ões Norte e Noroeste Fluminense.
No Norte e Noroeste Fluminense, segundo o coordenador regional da Defesa Civil, tenente-coronel Joelson Oliveira, após as chuvas e cheias de rios terem desalojado e desabrigado mais de 20 mil pessoas, das quais sete mil ainda permanecem fora de suas casas, uma logística foi criada para entregar diariamente as doações aos moradores das áreas afetadas. Exército, Marinha e Bombeiros auxiliam na distribuição dos materiais doados. As cheias dos rios na região também deixou dois mortos.
Em Minas Gerais, a chuva deixou mais de 45 mil desalojados e cerca 8 mil desabrigados. Além disso, foram contabilizados 56 mortos.
Já no Espírito Santo, 10 pessoas morreram e cerca de 15 mil ainda estão fora de casa, segundo último boletim divulgado. O prejuízo maior foi na região sul do estado, principalmente no município de Iconha, que ficou irreconhecível depois que o rio subiu mais de cinco metros e levou tudo que havia pela frente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS