Mergulhador morre em plataforma na Bacia de Campos
Catarine Barreto 09/01/2020 17:26 - Atualizado em 20/01/2020 17:17
Divulgação
O mergulhador Graciano Elvys Silva, de 41 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (9), na plataforma P-33, na Bacia de Campos. Em nota, o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) informou que o homem havia jantado às 19h e fez um mergulho à meia-noite. Ao retornar, o trabalhador relatou que estava se sentindo mal e desmaiou em seguida. Ele foi socorrido, inclusive com massagem cardíaca e uso de desfibrilador, mas não resistiu.
Em nota, a Petrobras lamentou a morte do mergulhador da empresa Sistac Sistemas de Acesso S.A.. “O profissional participava de uma operação, a partir da embarcação de mergulho, e, ao chegar na posição para o trabalho, se sentiu mal. O mergulho foi imediatamente interrompido e o profissional retornou à embarcação. A equipe de socorro iniciou atendimento ao mergulhador na embarcação, e, em seguida, o profissional foi levado para a enfermaria da unidade para continuidade do atendimento. Mesmo após os procedimentos médicos de emergência, infelizmente, foi constatado o óbito”.
A estatal informou, ainda, que vai instaurar uma comissão de investigação para apurar as causas da ocorrência. “A Petrobras e a Sistac comunicaram a ocorrência aos órgãos competentes e estão prestando todo apoio à família do profissional”, finaliza a nota. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS