Americano visita Friburguense buscando vaga na verdadeira Série A
Matheus Berriel 10/01/2020 16:53 - Atualizado em 20/01/2020 17:28
Cláudio Maradona marcou nos dois últimos jogos e é esperança de gols
Cláudio Maradona marcou nos dois últimos jogos e é esperança de gols / Divulgação/Leandro Ferreira
O que há duas rodadas parecia improvável, na anterior virou possível, e agora parece até provável para o torcedor alvinegro. Vice-líder da Seletiva do Campeonato Estadual, o Americano enfrenta neste sábado (11) o lanterna Friburguense, no estádio Eduardo Guinle, precisando de uma vitória por qualquer placar para confirmar vaga nas Taças Guanabara e Rio. A partida, válida pela última rodada da fase preliminar, está marcada para as 15h. Em caso de empate ou derrota, o Glorioso precisará secar os concorrentes diretos, Macaé e America, contra Nova Iguaçu e Portuguesa, respectivamente.
Nesta sexta-feira (10), o elenco alvinegro treinou pela manhã no Centro de Treinamento Eduardo Viana, em Guarus, antes da viagem para Nova Friburgo. O técnico Josué Teixeira deve mandar a campo o mesmo time titular das vitórias sobre Nova Iguaçu e Macaé. Durante a preparação para o jogo decisivo, positividade e fé pautaram dos discursos, entre eles o do atacante Cláudio Maradona, que deixou sua marca nos dois jogos anteriores.
— Graças a Deus, as coisas estão correndo muito bem agora. Foi uma pré-temporada boa, bastante trabalhada. A minha melhora veio graças a Deus, segundo ao apoio da minha família, que nunca faltou, e do elenco, principalmente. Não comecei o campeonato bem, não estava fazendo gols. Mas, Deus abençoou e, graças a Deus, a gente está a um passo do nosso objetivo, que é bem provável. Na fé de Deus que a gente vai conseguir — disse Maradona após o treino regenerativo da última quinta-feira (09). — Agora, é buscar a vitória, sair de lá com mais três pontos e a classificação para a gente — pontuou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS