Procuradoria do Estado abre estágio para prática forense
14/01/2020 21:57 - Atualizado em 20/01/2020 17:22
Arquivo/Folha da Manhã
Até dia 31 de janeiro, os interessados no estágio de Prática Forense e de Organização Judiciária, para a 10a Procuradoria Regional de Campos de Goytacazes da Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE-RJ), poderão se inscrever no processo seletivo. A prova está prevista para o mês de março e terá a data divulgada em breve.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site www.pgeconcursos.rj.gov.br ou, de segunda-feira a sexta-feira, das 11h às 16h, na sede da 10a Procuradoria Regional, localizada à Rua Gastão Machado, 66, 6º andar, Parque Tomaz Coelho.
Pré-requisito - Poderão se inscrever estudantes do curso de Direito, que estejam cursando, no ato da inscrição, até o 9o período letivo (para o regime de períodos semestrais) ou até o penúltimo semestre (para o regime seriado anual)
A PGE-RJ reservará 20% das vagas aos negros e índios e 10% às pessoas portadoras de deficiência. Os candidatos beneficiários das cotas deverão declarar sua condição no formulário de inscrição.
Convocação - Serão convocados, por ordem de classificação, tantos candidatos quantos sejam necessários para atender às necessidades da 10a Procuradoria Regional de Campos dos Goytacazes. Esse cadastro é para provimento futuro, de acordo com a necessidade da administração. O aprovado fica aguardando o surgimento de vagas durante o prazo de um ano (validade do concurso).
Os aprovados receberão bolsa-auxílio de R$ 920 mensais e auxílio-transporte. O estágio será de quatro horas diárias.
Sobre o Exame - A prova será objetiva, de caráter eliminatório, e terá 30 questões de múltipla escolha sobre: Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil. Outras informações: [email protected]
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS