Inscrições abertas para pré-vestibulares gratuitos
Camilla Silva 19/12/2019 16:12 - Atualizado em 22/12/2019 15:12
As inscrições para o ano letivo de 2020 do Pré-Vestibular Social Teorema da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) estão abertas. Para se inscrever é necessário comparecer à secretaria do curso, que funciona de 14h às 20h, de segunda a sexta, e está localizada no térreo do prédio P4, da universidade. O interessado deve levar identidade, comprovante de residência e do depósito da taxa de inscrição. As vagas são limitadas e serão preenchidas pela ordem de chegada. Outro curso gratuito com inscrições abertas é Pré-Vestibular Social, promovido pela Fundação Cecierj.
Em 2019, 21 alunos que cursaram o Pré-Vestibular Social Teorema obtiveram aprovações em diversas instituições de ensino, tanto no âmbito público, quanto privado (UFF, Uenf, Uerj/Cederj, FMC, USP, UFRJ, IFF e Isepam). O pré-vestibular é gratuito, porém é cobrada uma taxa de inscrição (R$ 30,00) e de matrícula (R$ 20,00), que será revertida em material para aula. A taxa de inscrição deve ser depositada na conta da FUNDENOR-UENF (C/c 48925-5 Ag 0005-1 Banco do Brasil). Após o preenchimento das vagas, será aberto um cadastro, onde os inscritos serão chamados em caso de desistência.
O Pré-Vestibular Social Teorema é um curso gratuito preparatório para as provas de vestibulares e tem seu corpo docente formado por mestrandos, mestres e doutorandos da Uenf.
Outro - O Pré-Vestibular Social, promovido pela Fundação Cecierj, está com inscrições abertas para 1 mil vagas nos municípios de Campos, São Fidélis, Bom Jesus do Itabapoana, Itaperuna, Macaé e Natividade. Os candidatos podem se inscrever até o dia 9 de fevereiro de 2020 para fazer a solicitação através do formulário disponível no site. Tanto a inscrição quanto o curso são gratuitas, e a seleção será feita através de análise socioeconômica. Em Campos, as aulas acontecem na Escola Estadual Nilo Peçanha, no Centro.
As aulas acontecem aos sábados de 14 de março a 28 de novembro do próximo ano. O curso Extensivo 2020 do Pré-Vestibular Social (PVS) tem aulas presenciais de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e História. Enquanto que as aulas de Inglês e Espanhol serão realizadas na modalidade de ensino a distância (EaD).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS