Filho da prefeita Carla, Pedro Machado morre em acidente em Campos
15/11/2019 07:43 - Atualizado em 15/11/2019 14:42
Clícia Cruz
Carla e Pedro Machado
Carla e Pedro Machado / Divulgação
Filho único da prefeita de São João da Barra, Carla Machado, o jovem Pedro Machado, de 21 anos, morreu no início da manhã desta sexta-feira (15), em um grave acidente na avenida XV de Novembro, no Centro de Campos. O veículo em que Pedro estava teria derrapado na pista molhada e bateu em uma árvore, ficando completamente destruído.
Pedro cursava Direito na Cândido Mendes e era empresário do ramo de eventos. Inclusive, nas últimas publicações nas redes sociais eram convidando para uma festa que seria realizada nesta sexta.
Em março deste ano, Pedro foi um dos que estiveram à frente da campanha virtual "Ajude o Leozinho". O movimento foi criado na internet para ajudar a custear o tratamento do adolescente Leonardo Olegório, de 15 anos. Conhecido por quem frequenta a noite na Pelinca, Leozinho havia sido diagnosticado com linfoma. A mobilização conseguiu ultrapassar a meta, de R$ 20 mil, em menos de um dia.  
A Prefeitura de São João da Barra emitiu uma nota oficial:
"É com profundo pesar que a Prefeitura de São João da Barra informa sobre o falecimento do jovem Pedro Machado dos Santos, de 21 anos, filho único da prefeita Carla Machado, em um acidente de carro na manhã desta sexta-feira, 15 de novembro, na cidade de Campos. O município está decretando luto oficial por três dias e todos os eventos promovidos pela Prefeitura, agendados para este fim de semana, foram cancelados".
O velório acontece na igreja de São Pedro, na sede do município. Às 15h, será celebrada missa de corpo presente. Logo depois, às 17h, o sepultamento será no cemitério São João Batista, também na sede do município.
Políticos da região manifestaram pesar pela morte de Pedro (aqui).
 Atualização às 14h10 — Conhecia Pedro desde que ele era criança. Apesar da diferença de idade, ele quase 10 anos mais novo, temos muitos amigos em comum. Nos eventos, tanto em Campos ou em SJB, sempre nos encontrávamos. Mesmo quando as notícias do dia a dia levavam a um desgaste político com a mãe, Pedro nunca deixou de falar comigo. Sempre sorrindo, sempre brincalhão. Mortes nos chocam, mas a rotina da redação, infelizmente, nos deixa mais frios. Só que noticiar a morte de quem você conhece, com a perspectiva de uma vida toda pela frente, não é nada fácil.
À mãe Carla Machado, os mais sinceros sentimentos de pesar neste momento de dor. Muito força.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]