Canta Rio das Ostras apoiará novos artistas
03/10/2019 16:44 - Atualizado em 08/10/2019 16:04
Descobrir cantores de talento entre os moradores e ajudar na profissionalização dos mesmos. Com estes objetivos, a Fundação Rio das Ostras de Cultura se uniu a uma produtora para lançar o Canta Rio das Ostras, com inscrições abertas de 7 a 28 de outubro. O concurso poderá alavancar a carreira de músicos locais, como aconteceu com o guitarrista Paulinho Moreira, da Banda Jamz, uma das revelações do Superstar, da TV Globo.
— Moro há muitos anos na cidade, sou riostrense de coração e fui para a capital para realizar meu sonho de viver da música. Entrei na Jamz que, graças ao Superstar, ficou conhecida em todo o país. Fomos indicados a dois Grammys Latinos, conquistamos os prêmios da Música Brasileira e Multishow. Com o Canta Rio das Ostras, queremos dar a oportunidade para os cantores começarem as suas carreiras aqui — contou Paulinho Moreira, sócio da produtora que realiza o evento junto à Fundação de Cultura.
Um dos diferenciais do Canta Rio das Ostras é que o vencedor, além de prêmio em dinheiro, vai receber o gerenciamento de carreira ao longo de um ano. Esse gerenciamento envolve todas as fases de lançamento de um cantor, desde a definição de repertório até a gravação de clipes, passando pela produção musical, criação de identidade visual, venda de show, marketing e assessoria de imprensa.
Segundo a presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Régis, o concurso vai ajudar na profissionalização dos cantores locais. “Muitos artistas que começaram aqui, como Thaís Macedo, Gabriel Silva e Heverton Castro, da banda Strada de Terra, despontaram nacionalmente. A Escola de Música do Centro de Formação Artística é um verdadeiro celeiro de talentos. Tudo isso mostra a vocação musical da nossa cidade”, afirmou.
Concurso — Em sua primeira edição, o Canta Rio das Ostras” vai selecionar 48 candidatos para as audições. Desse grupo sairão os 12 que vão se apresentar no palco itinerante entre 23 de novembro e 14 de dezembro, concorrendo aos prêmios. Os candidatos selecionados precisarão mostrar versatilidade, interpretando músicas de diferentes gêneros como pop, rock, reggae, soul, MPB, samba e sertanejo, entre outros.
Quem quiser se inscrever para o concurso deve gravar um vídeo de no mínimo dois minutos cantando uma música de qualquer gênero. Essa gravação será enviada pelo site oficial do evento, previsto para entrar no ar até o dia 7 de outubro com a publicação do regulamento completo.
Fonte: Prefeitura de Rio das Ostras.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS