Via Esporte comemora os 110 anos da Rede Federal Tecnológica
30/09/2019 21:14 - Atualizado em 08/10/2019 15:41
O Via Esporte Arthur Bernardes recebeu na manhã de domingo a corrida de 5km em comemoração aos 110 anos da Rede Federal Tecnológica. Com realização do Instituto Federal Fluminense (IFF), o evento contou com apoio logístico e estrutural da Prefeitura de Campos.
Reitor do IFF, Jefferson Manhães também participou da corrida e contou que esta é uma prévia dos II Jogos Intercampi dos Servidores do IFF. Disse, ainda, que aconteceu no Via Esporte por conta da estrutura disponibilizada pela Prefeitura:
— Nosso intuito é dar visibilidade aos 110 anos da Rede Federal Tecnológica, que é um patrimônio da nossa região. E incentivar nossos servidores nesse processo de integração entre 12 unidades através de nossos jogos. Trouxemos para o Via Esporte pela infraestrutura que o evento já tem e pela grande parceria que temos com a Prefeitura, que está nos ajudando a viabilizar tudo isso. Muito bacana por termos participação de servidões e comunidade externa, atingindo cerca de 200 corredores.
Entre os cerca de 200 participantes na corrida, destaque para Tatá Rangel (BomJeRun), 24 anos, 1º lugar feminino, que elogiou a estrutura do Via Esporte. “Muito boa a organização, o suporte proporcionado a nós corredores, como a tenda com frutas, alimentos saudáveis, o que é difícil de ver hoje em dia em corridas. O Via Esporte está de parabéns pelo atendimento tão agradável oferecido. Outro diferencial foi ver as pessoas caminhando, a valorização desse hábito”, opinou.
Primeiro colocado masculino, o campista Fabiano Figueiredo também ressaltou o suporte Do Via Esporte. “Muito bem organizado e bem estruturado. Gratificante correr em um evento assim”. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS