Depois do Fla, Cano faz parceria com Vasco
Aldir Sales 31/07/2019 21:50 - Atualizado em 15/08/2019 17:59
Após anunciar parceria com o Flamengo, o Americano fechou outro acordo envolvendo as categorias de base com o Vasco. De acordo com o técnico e coordenador de futebol alvinegro, Josué Teixeira, o volante Matheus China, de 17 anos, foi o primeiro atleta do clube campista a fechar contrato com o Gigante da Colina depois deste novo acordo.
— O Matheus já vinha sendo observado pelo Vasco e chamou a atenção. Ele também disputou a Copa das Favelas pela equipe que foi campeã, demonstrou qualidade — destacou Josué, que explicou que as parcerias possibilitam o clube a ter percentuais sobre o passe dos atletas, que podem ser negociados futuramente. Ele explicou também que o acordo prevê prioridade ao Flamengo, mas a decisão final é do Cano.
— Campos sempre foi um celeiro de grandes jogadores. Desde que cheguei ao clube, implantamos uma nova metodologia nas categorias de base com sequência e promoção dos atletas. Hoje, todos os jogadores da categoria sub-15 vêm das escolinhas do Americano. A tendência é que o clube se torne cada vez mais forte e, a partir do momento que revele mais jogadores, passe a ser mais bem visto pelo mercado — declarou.
Josué chamou a atenção, ainda, para o fato dos times dos últimos dois anos terem vários jogadores formados na base alvinegra. “Alguns desses jogadores foram emprestados a outras equipes e vão voltar com mais experiência para a disputa da Seletiva da Série A”, disse Teixeira.
No último dia 22 de julho, o Americano divulgou em seu perfil no Instagram, a confirmação de uma parceria com o departamento de futebol de base do Flamengo. Titulares da equipe sub-20 alvinegra, o zagueiro Chicão, de 19 anos, e o volante Dioguinho, de 18, passarão por um período de treinamento e testes no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro.
Na semana anterior, o Americano já havia sinalizado a parceria após representantes do clube carioca terem visitado o Centro de Treinamento Eduardo Viana, em Campos. Chicão e Dioguinho se apresentaram ao Flamengo nesta segunda, um dia após terem sido titulares na vitória por 1 a 0 do Cano sobre o rival Goytacaz, pela Série A do Campeonato Estadual sub-20.
O pontapé da parceria foi acompanhado pela equipe do Americano na TV, da Plena TV. De acordo com a apresentadora Daniele Santos, outros atletas da base alvinegra também serão avaliados pelo Flamengo futuramente

ÚLTIMAS NOTÍCIAS