Primeiros ouvidos na CPI do Fundecam
01/04/2019 21:22 - Atualizado em 03/04/2019 18:01
Aconteceu ontem, na Câmara de Vereadores, a primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam). Como informou o jornalista Aluysio Abreu Barbosa no blog Opiniões, hospedado no Folha 1, participaram do encontro quatro dos seus integrantes: o presidente, Jorginho Virgílio (PRP); o relator, Abu (PPS); mais os membros Luiz Alberto Neném (PTB) e Paulo Arantes (PSDB). O quinto, vereador Silvinho Martins (PRP), não compareceu.
Os quatro edis presentes se reuniram com dois integrantes do corpo técnico da CPI, um advogado e um economista. Seus nomes não foram divulgados por receio de que sofram represálias pelos investigados. A Comissão deliberou que começará a fazer oitivas com algumas pessoas, cujos nomes também serão mantidos em sigilo.
Os dois primeiros serão ouvidos na próxima reunião da CPI, no dia 15. O horário também será preservado, para evitar qualquer tipo de constrangimento.
A CPI foi instalada no último dia 25 de março. O objetivo, segundo Jorginho, é apurar um possível déficit de mais de R$ 400 milhões no Fundecam desde a sua criação, em 2001, passando pelos governos Arnaldo Vianna, Alexandre Mocaiber e Rosinha Garotinho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS