Após dois gols contra o Botafogo, Americano analisa propostas recebidas por Romário
Matheus Berriel 29/03/2019 16:53 - Atualizado em 15/04/2019 20:34
Reprodução/Facebook
Aos 27 anos, Romário Corrêa de Souza viveu situações distintas na primeira temporada de sua segunda passagem pelo Americano. Contratado para a seletiva com o status de ter surgido para o futebol profissional no Vasco, apesar da passagem pelo rival Goytacaz na base, o atacante foi um dos mais criticados durante a campanha no Estadual. Porém, com atuação destacada no empate contra o Botafogo, tendo marcado dois gols, terminou a competição como artilheiro do time, responsável por quatro dos 14 tentos em todo o campeonato. Encerrada a campanha alvinegra, outros clubes já demonstraram interesse no jogador.
— As críticas acontecem no meio do futebol. A torcida vai ao estádio para apoiar e, às vezes, para criticar. A gente tem que assumir o que a gente errou durante o campeonato e consertar para o próximo ano, para que a gente venha a subir e botar o Americano no lugar certo — disse o atacante, fazendo menção ao retorno à seletiva e o desejo de conquistar novamente a vaga nas fases principais.
Na última terça-feira (26), Romário concedeu entrevista à jornalista Daniele Santos, apresentadora do “Americano na TV”, acompanhado pelo zagueiro Espinho e o volante Vandinho. O programa inédito vai ao ar neste domingo (31), às 13h, na Plena TV, emissora fechada integrante do Grupo Folha de Comunicação. Com contrato até abril de 2020, o jogador deixou o futuro em aberto. A permanência ou saída do Cano dependerá de conversas com o técnico Josué Teixeira. “O Romário tem várias propostas. Estamos resolvendo o que vai ser melhor para o Americano e para ele também”, disse o treinador.
O primeiro gol de Romário na temporada saiu no clássico contra o Goytacaz, que terminou empatado em 1 a 1, pela segunda rodada da seletiva, no final do ano passado. Ele também fez o gol isolado da única vitória alvinegra nas fases principais do Estadual, sobre a Portuguesa, logo na estreia na Taça Guanabara. Desde então, enfrentou um jejum pessoal e só voltou a balançar a rede na última rodada da Taça Rio, fazendo os dois gols do empate por 2 a 2 com o Botafogo. Apesar do resultado, o Americano terminou o Estadual na penúltima colocação geral, com seis pontos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS