Venda Nova se prepara para "Paixão de Cristo"
30/03/2019 15:58 - Atualizado em 15/04/2019 21:18
Divulgação
Neste domingo (31), no distrito de Venda Nova, acontece o ensaio geral da montagem da “Paixão de Cristo”, que será no dia 19 de abril, coordenado pelo Grupo Impacto de Teatro Sacro Os diretores relatam que é mais um ano de desafios diante da crise financeira.
O espetáculo tem o objetivo de evangelizar e de realizar o gesto concreto de arrecadar alimentos destinados a entidades assistenciais da cidade. “Participar da Paixão de Cristo em Venda Nova ultrapassa o sentimento de honra. O único sentimento que se enxerga é gratidão e acaba culminando em fé. Um grupo teatral que está há cinco anos impactando vidas com essa importante parte do evangelho que barra todo sofrimento de homem que humildemente abdicou de seu posto de Deus para se entregar numa cruz por todos nós. Como sempre fazemos recolhendo alimento na hora do teatro e abençoando vidas que precisam de nossa solidariedade”, pondera Carlos Wagner.
Emocionada, Natália Almeida participa pela primeira vez do espetáculo e conta um pouco de suas experiências por 10 anos de coroação de Nossa Senhora.
— É uma honra estar participando pela primeira vez no grupo teatral da Paixão de Cristo, na minha comunidade. Viver no espetáculo Maria Madalena é muita responsabilidade, uma vez que nela a gente pode perceber o quão Nosso Senhor é misericordioso e nos chama a uma vida nova, assim como a chamou. Que saibamos, assim como ela, aproveitar esse amor imenso que é vindo do pai através do filho Jesus — afirmou.
No ano passado, Patrícia Machado foi figurante e este ano ganhou um papel de destaque. Fala da experiência de participar mais um ano e está contando os dias para a apresentação do espetáculo de fé. Mas não esconde a emoção e expectativa.
— Eu me sinto muito feliz e honrada em participar desse grupo teatral. Desde o ano passado eu senti e vivi uma emoção que nunca tinha sentido antes, me esforço muito no que faço porque nosso intuito é levar o amor de Deus para as pessoas através da arte. E este ano vou me esforçar ainda mais para que possamos apresentar mais um belíssimo espetáculo com tamanho realismo. Sou grata a Deus por fazer parte da família Impacto e para completar a minha emoção tenho o privilégio em ter a minha mãe e alguns amigos contracenando ao meu lado — disse.
Emoção é o que relata a jovem Kamila Barbosa que participa também pela primeira vez. O sonho de fazer parte do espetáculo nasceu desde o ano passado e este ano vai representar junto com o marido os noivos que viram o primeiro milagre de Jesus: transformou água em vinho.
— O momento mais forte é quando Jesus é colocado na cruz, mesmo diante de tanto sofrimento ele pede perdão por nós, ele pede ao seu pai: “Pai perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem”. Será com certeza um evento tão grandioso para nós e para Deus, pois o mais importante nessa peça é que tudo está sendo feito por Ele e para ele — pontua a jovem.
Ensaios e preparação de todos os figurinos compõem a maratona para que o espetáculo possa repetir o sucesso dos anos anteriores. Para Carlos Wagner o mais importante é contar com apoio da comunidade: “Após 5 anos de muita luta e persistência diante de uma crise financeira nos mantemos firmes e fortes, graças a doações de nossa comunidade que vem sempre unindo forças com a Igreja Sagrada Família nas doações para que possamos levar este projeto a frente”. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS