Abdu acaba com fila para marcar consulta
Suzy Monteiro 28/03/2019 21:28 - Atualizado em 03/04/2019 17:32
Foto:Divulgação
Secretário de Saúde há duas semanas, Abdu Neme tem deixado o gabinete para visitar hospitais e outras unidades de Saúde onde tem conversado com funcionários, gestores, pacientes e familiares. Na noite de terça-feira, ele deu mais uma demonstração de mudança do perfil da Pasta. Levou para dentro de um centro de atendimento, pessoas que aguardavam em uma fila para marcação de neuropediatra. Elas receberam senha e voltaram para casa. O médico disse que vai trabalhar para eliminar filas para marcação de consultas. A atitude foi elogiada nas redes sociais e pelo prefeito Rafael Diniz, durante programa Folha no Ar, da rádio Folha FM.
Ao passar pelo Centro de Referência da Criança e Adolescente, localizado na rua Barão de Miracema, no Centro, Abdu Neme viu uma fila de pessoas deitadas no chão, aguardando marcação de consultas de neuropediatria.
O secretário parou, colocou as pessoas dentro do Centro de Referência, onde foi feita a distribuição das senhas e todos voltaram para as suas casas. Tudo isso quase meia noite. Ele postou um vídeo nas redes sociais comentando o assunto.
— A conduta do governo Rafael Diniz é oferecer um atendimento digno a população. Como cidadão, médico e secretário de Saúde, jamais poderia aceitar uma situação como essa... Estamos trabalhando para mudar esse cenário, sabemos que é difícil uma mudança a curto prazo, mas esperamos avançar a médio prazo com melhorias no sistema de saúde do município — afirmou o secretário, sendo elogiado por internautas, mas também houve quem ficasse cético, dizendo que as filas acontecem em várias unidades.
O prefeito Rafael Diniz elogiou o secretário: “Essa atuação de Dr Abdu só nos motiva. O exercício do poder de um secretário nomeado pelo Executivo é este: estar mais próximo da população e solucionando as pequenas e grandes causas. Principalmente, solucionando aquelas que são difíceis de encontrar, como Dr Abdu fez”, disse.
Nesta quinta-feira, Abdu continuou sua rotina de visitas técnicas, desta vez na Unidade Pré- Hospitalar (UPH) de Guarus, onde avaliou a importância da instalação dos prontuários eletrônicos. “Esse serviço vai ser um avanço muito grande. Principalmente no ponto de vista do atendimento, na busca por informações sobre o paciente”, disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS