Orlando Portugal toma posse na CDL
- Atualizado em 11/12/2018 14:28
Orlando é empossado por Mérida
Orlando é empossado por Mérida / Divulgação
Aconteceu na manhã desta terça-feira (11) a posse do presidente eleito da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos, Orlando Portugal e sua diretoria. A solenidade contou com a presença de empresários e autoridades locais, inclusive vários políticos, como o deputado federal eleito Wladimir Garotinho, o estadual Gil Vianna, além dos vereadores Jorginho Virgilio, Josiane Morumbi, Joilza Rangel, Luiz Alberto Neném, Álvaro Machado e Ivan Machado. Orlando entra no lugar do também empresário Joilson Barcelos. A posse foi dada pelo presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro, Marcelo Mérida.
Um dos momentos mais emocionantes da solenidade foi a entrega da Comenda criada com o nome do saudoso Edvar Chagar, ex-presidente e diretor da CDL, que morreu em junho deste ano. O empresário José Antônio Souza Freitas, irmão de Edvar, recebeu esta que passa ser a maior honraria da CDL Campos. Edvar Júnior agradeu em nome de toda a família a homenagem ao pai e também ao tio.
Em seu discurso de despedida, o presidente que deixava o cargo, Joilson Barcelos destacou a importância da CDL no cenário municipal, lembrando que a entidade não representava somente os interesses do comércio, mas de toda a sociedade. Ele foi homenageado com um troféu com os nomes de todos os membros de sua diretoria.
Depois de empossado, o novo presidente da CDL, Orlando Portugal, disse que os desafios para o próximo ano serão muitos, principalmente na parte econômica, mas mostrou-se otimista diante do fato de que estarão tomando posse em primeiro de janeiro um novo governador no Rio de Janeiro, e um novo Presidente da República.
- Temos que nos unir para que haja uma desoneração dos impostos que não são justos. Isso tem que acontecer no Estado, na União e também na esfera Municipal. Com todos trabalhando mais e gerando mais empregos, a arrecadação aumenta e os impostos podem diminuir- disse o novo presidente da CDL.
Ainda na esfera política a posse foi prestigiada por quase todo o secretariado do prefeito Rafael Diniz, com quem Orlando Portugal prometeu interagir ainda mais. 
A diretora-presidente do Grupo Folha, Diva Abreu Barbosa, também esteve presente na posse.
Com informações da Ascom.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Rodrigo Gonçalves

    [email protected]