Obras de alunos em Corredor Cultural
07/12/2018 20:34 - Atualizado em 10/12/2018 15:51
Uma ideia e várias mãos deram vida ao projeto “Corredor Cultural”, desenvolvido por alunos e professores da creche municipal Maria da Conceição dos Santos Campos, em Barcelos, 6º distrito de São João da Barra. Os trabalhos consistiram em releituras de artistas de renome e ficaram expostos no pátio da creche, para visitação dos pais de alunos.
Os artistas são os alunos da Educação Infantil e Pré-escola, que retratam nas 168 obras - temas como alimentação, circo junino, primavera, folclore, brincadeiras de criança, respeito e outros embasados no tema anual da secretaria de Educação e Cultura: “Leitura e escrita: múltiplas linguagens, novos olhares”.
A sugestão de produzir uma obra a cada mês, de acordo com um tema específico, foi da professora Ana Paula Motta, que teve a ideia abraçada por todas as professoras, equipe técnica e direção da escola, transformando o espaço escolar em um lugar ainda mais criativo com base em uma aprendizagem significativa.
— Através destes trabalhos realizados durante o ano letivo, conseguimos cumprir com o objetivo principal, que é estimular as múltiplas linguagens que a criança usa para se expressar, aprimorando os olhares — frisou Ana Paula, que ainda destacou a importante colaboração da pedagoga Maria Tereza Lourenço durante todo o processo de construção.
As obras foram produzidas com o uso de várias técnicas artísticas, como pintura, colagem, modelagens com tintas, cola, papéis de várias texturas, areia colorida, papelão e outros. Para a diretora Giselly Pedro, “foi um momento de prestigiar o rico trabalho dos alunos, de entender suas percepções sobre os diversos temas e contribuir cada vez mais para uma educação de qualidade”. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS