Filme "Orações para Bobby" em debate nesta segunda
07/12/2018 18:24 - Atualizado em 13/12/2018 15:34
Orientação sexual, religiosidade, luta por direitos, depressão e suicídio. O que têm em comum estes assuntos? Serão discutidos no próximo Projeto “Mentes em Ação — Cinema e Debate”, a partir do filme “Orações para Bobby”, na segunda-feira (10), às 17h30, no Auditório Claudio Ulpiano, na Cidade Universitária. Os interessados precisam se inscrever no site do Centro de Formação Carolina Garcia (CFCG) ou pelo e-mail [email protected]. A entrada é franca.
A história é baseada na vida real envolvendo uma mãe que ama tudo sobre o seu filho, menos quem ele é. Um jovem homossexual, cuja mãe, Mary Griffith, personagem de Sigourney Weaver, uma religiosa que, ao tomar conhecimento da sexualidade do filho, tenta “curá-lo” levando-o para terapias e cultos. Aos 20 anos o jovem suicida. O filme, direção de Russell Mulcahy, espelha a realidade de muitos jovens no mundo ainda hoje.
Os mediadores do debate serão o coordenador do projeto, médico psiquiatra Joelson Tavares Rodrigues, David Richer Araújo Coelho, Karla Santacruz e Liz Silva Gonçalves.
O projeto é destinado a profissionais da saúde e educação, mas a comunidade interessada no tema pode participar. “Mentes em Ação” é da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), implementado em parceria com o CFCG, vinculado à Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional, da Secretaria Municipal de Educação. Nasceu para debater com profissionais e a sociedade temas polêmicos que fazem parte do cotidiano das pessoas.
A Cidade Universitária está localizada à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS