SJB abre processo seletivo para assistente social e pedagogo
06/12/2018 12:53 - Atualizado em 10/12/2018 14:45
Folha da Manhã
A Prefeitura de São João da Barra abriu nesta quinta-feira (6) um processo seletivo simplificado para o preenchimento de 15 vagas em contratos temporários e formação de cadastro de reserva. São nove assistentes sociais (sendo uma vaga para pessoa com deficiência) e cinco pedagogos. O salário oferecido, para todos os cargos, é de R$ 2.688,22. As inscrições vão acontecer na segunda-feira (10) e na terça-feira (11), das 8h às 16h, na secretaria de Educação do município (na BR 356, ao lado da delegacia). A seleção vai levar em consideração a experiência profissional (10 pontos) e avaliação de títulos acadêmicos (10 pontos).
No ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos: identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, diploma ou certificado de escolaridade reconhecido pelo MEC, comprovação de experiência profissional, de no mínimo um ano, e títulos acadêmicos. Os candidatos do sexo masculino devem apresentar certificado de reservista. Candidatos às vagas de assistente social também deverão apresentar a documentação comprobatória de habilitação relativa à função fornecida pelo conselho profissional. Em caso de candidatos estrangeiros, a lista inclui comprovante de naturalização. Já para vagas destinadas a pessoa com deficiência, o candidato deverá entregar um laudo médico.
A avaliação de experiência profissional é dividida em cinco faixas: mais de 1 ano até 2 anos (2 pontos); mais de 2 anos até 3 anos (4 pontos); mais de 3 anos até 4 anos (6 pontos); mais de 4 anos até 5 anos (8 pontos); mais de 5 anos (10 pontos). Já a análise de títulos é dividida em três categorias: Pós-Graduação Stricto Sensu em nível de Doutorado reconhecido pelo MEC (10 pontos); Pós-Graduação Stricto Sensu em nível de Mestrado reconhecido pelo MEC (6 pontos); curso de Pós-Graduação Lato-sensu (especialização) com um mínimo de 360h, reconhecido pelo MEC (2 pontos).
Em caso de empate, o primeiro critério de desempate é se o candidato tiver idade igual ou superior a 60 anos (até o último dia da inscrição), com base no Estatuto do Idoso. O segundo critério é o de maior titulação acadêmica, seguido por maior experiência profissional. Persistindo o empate, terá preferência o candidato de maior idade.
O edital foi publicado no Diário Oficial do município. A previsão é que o resultado preliminar seja divulgado no dia 18 de dezembro. A interposição de recursos deve ocorrer no dia 19 de dezembro, na secretaria de Assistência Social. Já no dia 21 de dezembro, o resultado final será publicado no Diário Oficial.
Erramos — Inicialmente, o blog divulgou que seriam 10 vagas para assistente social quando, na verdade, o edital disponibiliza nove vagas. A você, leitor, nosso sincero pedido de desculpa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]