Justiça defere candidaturas no Noroeste
20/09/2018 21:26 - Atualizado em 21/09/2018 15:23
Os brasileiros irão às urnas em outubro para escolher deputados estaduais, federais, senadores, governadores e presidente, porém, no Noroeste Fluminense, os eleitores de Aperibé e Laje do Muriaé também vão eleger os novos prefeitos em pleitos suplementares no dia 28, a mesma data do segundo turno das eleições gerais. E a Justiça Eleitoral deferiu os registros de todos os candidatos nas duas cidades.
Em Aperibé, o prefeito eleito em 2016, Flávio Berriel, o Dezoito (PP), foi considerado culpado e cassado por distribuição de material de construção para a população de baixa renda dias antes do pleito de 2016. À sucessão de Dezoito irão concorrer o presidente da Câmara e prefeito interino, Virley Figueira (PP), o empresário Inácio Zanata (PSC) e o industrial Vanderlar da Silva (PSDB).
Já em Laje, a Justiça Eleitoral afastou o prefeito Dr. Rivelino (PP) por tentar comprar o voto da filha de uma eleitora ao prometer entregar um portão e construir um muro. Estão na disputa pela Prefeitura o presidente da Câmara, Cazé (Pode), o agricultor José Bernardo (Avante), o ex-prefeito José Eliezer (MDB), o vereador Alexandre Pestana (PP) e o servidor aposentado Werneck (DEM).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS