Poste inclinado gera queixa de populares
Virna Alencar 20/09/2018 20:44 - Atualizado em 21/09/2018 13:50
Um poste de iluminação pública na avenida Alberto Lamego, em frente à rotatória da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), no Horto, em Campos, está inclinado e corre risco de cair. Nas imediações outras estruturas estão na mesma situação. Na rua Carlos de Lacerda, no Centro, por exemplo, alguns postes se encontram com as bases corroídas. Apesar de não apresentarem risco de queda, a precariedade preocupa comerciários. Segundo a Enel Distribuição Rio, concessionária de distribuição de energia elétrica que atua na cidade, os postes serão incluídos no cronograma de substituição.
Nessa quinta-feira, na avenida Alberto Lamego, o motorista Igor Ribeiro, de 38 anos, apontou o perigo diante da inclinação do poste em direção a um posto de combustíveis em construção. “Trabalho em Campos e passo por esse trecho diariamente no retorno para casa, em São João da Barra. Não é de hoje que percebo esse perigo e se ninguém se queixou quanto a essa questão, está na hora. Fico imaginando quando o posto de combustível estiver em funcionamento. Imagina se ocorre um curto circuito, o risco de explosão seria alto”, disse.
Logo a seguir, na BR 356, sentido Campos/SJB, outro poste com placa de sinalização indicando velocidade máxima no local, está inclinado e preocupa populares.
Já na rua Carlos de Lacerda, as estruturas, apesar de não demonstrarem risco de queda, se encontram com as bases enferrujadas. O comerciante Paulo Roberto Mendes, de 43 anos, disse que a precariedade ocorre em grande parte dos postes de energia elétrica na cidade. “Acredito que a população se acomoda e não pede a reparação dos postes e a concessionária também não se preocupa em fazer um trabalho preventivo e frequente. É preciso cair e ameaçar a vida de alguém para eles virem mexer”, questionou.
Outro comerciário Francisco de Oliveira, de 42 anos, disse que os postes são antigos e também alegou a falta de manutenção.
Em nota, a assessoria de comunicação da Enel informou que “o poste da avenida Alberto Lamego não apresenta risco de queda, entretanto, a empresa irá incluí-lo no cronograma de substituição. Sobre o poste da rua Carlos Lacerda, a distribuidora irá enviar uma equipe técnica para verificar”, disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS