Câmara com Jorginho de volta
Suzy Monteiro 22/05/2018 20:08 - Atualizado em 24/05/2018 16:33
Jorginho Virgílio
Jorginho Virgílio / Divulgação
A sessão da Câmara de Campos dessa terça-feira (22) marcou o retorno do vereador Jorginho Virgílio (PRP), que estava afastado por problemas de saúde. A licença médica ia até o dia 29, mas ele decidiu antecipar. Já o suplente de vereador Geraldinho de Santa Cruz (PSDB), que foi afastado do Legislativo após condenação na Chequinho confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), não compareceu. Muitos vereadores utilizaram a tribuna para pedir a realização de uma operação tapa buracos no município.
Depois mais de três meses fora para tratamento de saúde, o vereador Jorginho Virgílio se disse pronto para retornar aos trabalhos.
— Já me sinto quase 100% recuperado e depois de uma conversa com os meus médicos resolvi antecipar o retorno. Quero agradecer, primeiramente, a Deus e, depois, agradecer à minha família e aos meus amigos que estiveram direta ou indiretamente ao meu lado. Me sinto pronto a retornar a cumprir na plenitude o mandato que o povo de Campos me outorgou de forma legítima pelo voto popular — disse.
O vereador Silvinho Martins (PRP), líder do G5 - grupo independente, mas de apoio ao prefeito Rafael Diniz (PPS) - saudou a volta de Jorginho. “Fico muito feliz com seu retorno. Te acompanhei durante todo este tempo e é muito bom ver você de volta. Estava fazendo muita falta”, afirmou, sendo acompanhado por outros colegas parlamentares.
Os muitos buracos em vias públicas de Campos foram alvo de reclamações dos vereadores, que solicitaram da Prefeitura uma ação urgente. Falaram sobre o tema, os parlamentares tanto de situação, como José Carlos, Cláudio Andrade (PSDC), Pastor Vanderly (PRB), quanto de oposição, como Joilza Rangel (PSD), Cabo Alonsimar (PTC) e Thiago Godoy (PR).
Godoy pediu tapa buracos na rua Aquidaban, na área central, e sugeriu maior controle na qualidade do material empregado.
— A questão do tapa buracos vem sendo muito discutida há muito tempo. Talvez pela qualidade asfáltica. Talvez possamos trabalhar aqui na Casa em torno de uma indicação legislativa sobre a qualidade da massa asfáltica que é utilizada pelas empresas. Porque não é possível que o mesmo problema se repita tantas vezes — questionou o vereador de oposição.
Iluminação pública e limpeza de várias ruas também estiveram na pauta da maioria dos vereadores. Também houve homenagem ao funcionário Claudinho Piau e ao procurador do Legislativo Robson Maciel pela passagem dos aniversários.
Nesta quarta-feira (23), às 10h30, acontece na Câmara, apresentação do Relatório de Gestão Fiscal referente ao exercício do terceiro quadrimestre de 2017, como informou o presidente do Legistativo, vereador Marcão Gomes (PR), ao final da sessão de ontem.
LDO - No próximo dia 30, a Câmara realiza a audiência pública a respeito da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2019. O assunto já começou a ser tratado por diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), que receberam, na última segunda-feira, a visita dos vereadores Álvaro Oliveira, Josiane Morumbi e do economista Ranulfo Vidigal, quando o assunto foi tratado.
O presidente da CDL, Joilson Barcelos, pediu para que fossem identificados pontos considerados questionáveis na LDO para que possam ser apreciados pelas entidades. “Essa Casa está aberta a todos os vereadores. Aliás, esse é um assunto que temos que discutir com todos os vereadores de forma conjunta”, disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS