Feira de Empregabilidade adiada para agosto
30/05/2018 17:21 - Atualizado em 04/06/2018 13:59
São João da Barra
São João da Barra / Divulgação
A 1ª Feira de Empregabilidade e Qualificação (FEQ) de São João da Barra, que aconteceria entre 7 e 9 de junho, no Instituto Federal Fluminense (IFF), está com nova data. O evento acontecerá entre os dias 2 e 4 de agosto, conforme divulgado no blog do Ralph Braz, em virtude da greve dos caminhoneiros, que chegou ao décimo dia nesta quarta-feira (30). O desabastecimento de combustíveis nos postos impossibilitou a entrega de diversos materiais necessários para o funcionamento da Feira. Entre eles, a estrutura necessária, culminando no atraso do cronograma de montagem dos espaços destinados às empresas participantes e espaços para atender o público em geral.
A FEQ envolve município, Estado e União, respectivamente representados pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico e de Educação e Cultura, Secretaria de Estado de Trabalho e Renda e Ministério do Trabalho e Emprego. A ideia, de acordo com a prefeita Carla Machado, é unir, em um único espaço, os diferentes segmentos que figuram nesse contexto, como estudantes, pessoas já capacitadas, que buscam uma colocação profissional — as que ainda buscam uma capacitação — e entidades e empresas qualificadoras e empregadoras. “Desta forma, poderão ser apresentadas as oportunidades que se intensificam, principalmente, a partir da construção de duas usinas termelétricas no complexo portuário”, pontuou.
O empenho, enfatiza a prefeita, é para que o momento oportuno pelo franco desenvolvimento do empreendimento tenha reflexos diretos e positivos na vida dos cidadãos do município.
— O caminho é a ocupação das vagas de trabalho ofertadas. Para isso, estamos trabalhando sistematicamente no desenvolvimento de uma política voltada para a capacitação profissional e no estreitamento do diálogo junto às empresas. Ao realizar a FEQ, daremos a oportunidade a quem busca emprego e aos estudantes de conhecer um pouco mais sobre o cenário atual e o que ainda deverá acontecer no município em termos de investimentos privados e realizações — enfatizou a prefeita Carla Machado.
Além da participação institucional dos órgãos representantes das três esferas administrativas, participam o Instituto Federal Fluminense (IFF), que sediará o evento no Campus-SJB, Sebrae, Senai e Firjan. Entre as empresas já confirmadas, estarão entre outras, a Porto do Açu e GNA (subsidiárias da Prumo Logística Global) e Andrade Gutierrez, responsável pela obras de construção da termelétrica GNA I. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS