Engenheiro assume como CEO da Porto do Açu Operações
29/05/2018 18:05 - Atualizado em 01/06/2018 14:58
Prumo/Divulgação
O engenheiro Carlos Tadeu Fraga assume, a partir de agosto, como CEO da Porto do Açu Operações. A empresa, que é subsidiária da Prumo Logística, opera e administra o Complexo Portuário do Açu, em São João da Barra.
Com vasta experiência no setor de óleo e gás, nos últimos anos, o engenheiro esteve na liderança executiva da Dome (joint venture da Prumo e da GranIHC), que oferece soluções integradas de serviços para a indústria de óleo e gás por meio de uma unidade instalada no Porto do Açu. Na Dome, Tadeu Fraga participou da criação da companhia em 2016, do desenvolvimento do seu plano de negócios e liderou o início da operação da empresa desde meados de 2017. A partir de junho, ele deixa a liderança executiva, mas permanece no Conselho de Administração da companhia.
Tadeu Fraga contribuirá para o desenvolvimento do Complexo Portuário do Açu e para a sua consolidação como Hub de O&G. “Estou muito motivado com este novo desafio, de explorar ainda com maior abrangência as diversas possibilidades de negócios que o complexo do Açu oferece à indústria de óleo e gás, e aos demais setores a quem já servimos”, afirmou.
Para José Magela, presidente da Prumo Logística, a entrada de Tadeu no comando da equipe da Porto do Açu é uma etapa importante no processo de crescimento da empresa. “A definição de um CEO para a Porto do Açu Operações é mais um passo para a independência e fortalecimento das nossas subsidiárias. Tadeu é um profissional renomado, com ampla experiência em gestão e irá liderar os times da Porto do Açu com maestria. Estaremos sempre próximos, trabalhando em sinergia para o desenvolvimento do Complexo Portuário”, ressaltou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS