Vereadores de SJB propõem melhorias para produtores rurais
15/05/2018 18:52 - Atualizado em 18/05/2018 17:03
Secom - SJB
Vereadores de São João da Barra aprovaram variadas solicitações na sessão desta terça-feira (15), na Câmara Municipal. Em conjunto, os vereadores Aluizio Siqueira (PP) e Ronaldo Gomes (Pros) requereram à secretaria de Agricultura que providencie um cadastro dos produtores rurais e distribua o adubo de compostagem, que é resultado da poda de árvores, onde galhos são triturados e transformados em adubo orgânico. Segundo o texto da matéria, “com a utilização deste adubo a fertilização do solo pelos produtores terá melhoria sustentável”.
Ainda em conjunto, Aluizio e Ronaldo pleitearam para Atafona, o calçamento do prolongamento da rua José Jorge Fernandes. Ainda para Atafona, o vereador Ronaldo sugeriu a drenagem na conhecida Rua da Caixa d’ Água. Já Aluizio solicitou a urbanização das ruas do bairro Carrapicho. E, para Grussaí, o vereador Ronaldo pediu a limpeza da Avenida Afonso Nunes.
Juntos, os vereadores Alex Firme (PP) e Sônia Pereira (PT) realizaram três matérias. Em uma delas, eles propõem às secretarias de Educação e Cultura, e Turismo, Esporte e Lazer a elaboração de um projeto de desenvolvimento esportivo nas escolas do município, unindo diversas atividades, que auxiliem na construção da cidadania e fortalecimento do esporte. Em outra, estes vereadores indicaram ao Executivo o conserto, bem como, a manutenção periódica dos relógios digitais e por último, a continuidade das atividades nas academias populares do município. A vereadora Sônia, ainda requereu à secretaria de Transportes a colocação de quebra-molas na rua Senhor dos Passos, na Sede. O presidente Aluizio Siqueira acrescentou, em relação ao pedido da vereadora, a necessidade de uma licitação que priorize a contratação de uma firma a fim de padronizar os quebra-molas no município.
O vereador Franquis Arêas (PR) solicitou à secretaria de Saúde a reabertura do Centro de Emergência Municipal. Para Água Preta, no 5° distrito, o vereador solicitou ao Executivo, a construção de uma galeria pluvial, nas imediações da praça e autoescola.
Mais matérias - O vereador Eziel Pedro (PMDB), por meio de indicação à Prefeitura, propôs a construção de uma praça em frente à Igreja de São Sebastião, em Grussaí, além da construção de uma ciclovia no trecho compreendido entre o Instituto Federal Fluminense (IFF) e a Escola Municipal Domingos Fernandes, na Sede.
O presidente Aluizio Siqueira, através de requerimento ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) pleiteou a instalação do Serviço Auxiliar de Trânsito (SAT), com uma sala que agilize o atendimento e proporcione, de acordo com o autor da matéria, melhorias na qualidade e benefícios para os usuários. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS