Thiers Cardoso ainda sem início das obras
Jane Ribeiro - Atualizado em 22/05/2018 18:15
Thiers Cardoso
Thiers Cardoso / Folha da Manhã
O Colégio Estadual Doutor Thiers Cardoso continua interditada e os alunos no Ciep 057 - Doutor Nilo Peçanha, na Lapa. As obras previstas para o início deste mês de maio não aconteceram e a nova previsão é para junho e está orçada em R$ 1.271.289,72. Professores e alunos continuam reclamando da falta de estrutura do Ciep para abrigar 1.080 alunos. O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), disse que muitos alunos estão fora da sala de aula a espera de uma decisão judicial, eles não aceitam a transferência para o Ciep da Lapa.
A diretora do Sepe, Graciete Santana, disse não acreditar que a obra vá realmente começar. Segundo ela, os alunos e professores remanejados para o Ciep da Lapa continuam mal acomodados.
— A situação está caótica. Tudo que era desconfiança agora está se confirmando. O Estado não tem intenção nenhuma de fazer obra. Alguns alunos estão estudando em situação precária e muitos ainda estão fora da escola. A comunidade escolar — pais e alunos —do Thiers Cardoso permanece em constante indignação. Ainda estamos aguardando a decisão judicial, porque não houve ainda licitação para dar início às obras — disse Graciete.
A Ação Civil Pública a qual a diretora do Ciep informou foi proposta pela Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Infância e Juventude de Campos a fim de que seja determinado ao Estado que providencie instalações adequadas na quadra do Colégio Thiers Cardoso a fim de que as aulas temporariamente sejam ministradas na própria sede do Colégio. A decisão ainda não saiu.
Enquanto isso os professores e alunos fazem de tudo para concluir o ano letivo. “Na verdade, o Ciep não tem identidade do Thiers. Quanto as obras, não foram feitas até agora, não tem licitação, estamos sendo enrolados, não temos diálogo com a Regional, não temos contato com a Empresa de Obras Públicas (Emop)”, informou um professor, que não quis se identificar.
Em nota, a secretária de Educação do Estado (Seeduc), informou que “as obras, que ficarão a cargo da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop), começam em junho e terminam em novembro deste ano. Os alunos do Colégio Estadual Doutor Thiers Cardoso estão sendo atendidos no Ciep 057 - Doutor Nilo Peçanha”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS