Estudante detido com drogas após sair de escola em Campos
Jonatha Lilargem 08/05/2018 09:33 - Atualizado em 08/05/2018 16:50
Maconha estava com aluno em escola
Maconha estava com aluno em escola / Divulgação/PM
Um estudante de 17 anos foi detido com drogas pouco depois de sair de uma escola estadual localizada no Parque Turfe Clube, em Campos, no final da tarde dessa segunda-feira (8). Ele foi abordado pelos policiais na rua São Lino, no Parque Rosário. Os militares revistaram o jovem e encontraram o material ilícito.
Os dois PMs, que estavam de folga, receberam informação de que um aluno estava com entorpecentes dentro da instituição. Então, o menor foi seguido por uma equipe da Polícia Militar. Foram encontradas, na mochila do adolescente, 28 buchas de maconha, que estavam no meio dos livros. De acordo com a PM, ele confessou que guardava mais drogas na residência em que mora. Os militares foram até o local e apreenderam mais 552 buchas da mesma droga, dentro do quarto do suspeito.
Ainda segundo a polícia, o estudante disse que recebia R$ 100 por semana para guardar o material, e ele não quis revelar quem era o responsável. O rapaz foi apreendido e levado para a 134ª Delegacia de Polícia (Centro), onde o crime foi registrado.
Em nota, a secretaria de Estado de Educação (Seeduc) afirmou que é necessário esclarecer que "a apreensão ocorreu fora das dependências escolares, em frente à casa do estudante". A Seeduc informou que "a direção da unidade escolar tomou ciência do caso, hoje (terça-feira), por meio do pai do adolescente, e está encaminhando relatório para o Conselho Tutelar para que adote as providências cabíveis, considerando que o aluno é menor de idade. O caso está sendo investigado pelas autoridades policiais".
Contatada pela Folha, a PM informou, em nota, que assim que tomaram conhecimento sobre um aluno portando material ilícito na escola, foi montado um cerco e a abordagem do mesmo, que foi revistado, sendo encontrado com o material. "Vale ressaltar que diariamente temos uma patrulha escolar dando apoio na segurança das nossas escolas, mas também é de suma importância a participação de todos em colaborar com informações que nos leve em direção aos que andam à margem da lei".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS