Josué vê Americano em crescente evolução
Paulo Renato Pinto Porto 17/05/2018 21:09 - Atualizado em 19/05/2018 20:08
Americano fez o apronto para o jogo deste sábado
Americano fez o apronto para o jogo deste sábado / Antônio Leudo
No Americano, o clima de inquietação devido aos maus resultados na reta inicial do Campeonato Brasileiro da Série D ficou para trás. A vitória sobre o Uberlândia, na última rodada da competição, devolveu ao clube um ambiente de confiança na classificação à próxima fase, o que poderá ser confirmado com a conquista de mais três pontos no jogo deste sábado (19), contra o Atlético-ES, no Moacyrzão, em Macaé. Nesta quinta-feira (17), o Alvinegro realizou o treino que serviu de apronto para a partida contra os capixabas.
Com algumas mudanças na equipe, o técnico Josué Teixeira ficou satisfeito com a atuação do time e confirmou que o Alvinegro vai buscar a classificação na Série D.
Em Uberlândia, Josué fez duas alterações com relação à equipe que vinha jogando na competição. Fernando entrou no lugar de Paulo Vítor, enquanto Sanderson atuou improvisado na lateral direita na vaga do lesionado Valdir.
Além deles, o meia George estreou e agradou nos poucos minutos que jogou.
— Foi um jogo muito difícil, mas sabíamos ser possível a vitória desde quando saímos de Campos na sexta-feira. A equipe me agradou muito, principalmente porque está ganhando opções e os jogadores adquirindo ritmo de competição, que será muito importante ao longo do ano —, disse o treinador ao site do clube.
— Não podemos esquecer que estamos num processo de formação de um grupo dentro da competição. Logo foi normal que os resultados não tivessem surgido nos primeiros jogos. A classificação é possível, sabemos que o grupo onde estamos é forte, mas vamos buscar uma das vagas — acrescentou Josué.
Com cinco pontos no grupo A13, o Alvinegro campista é o terceiro colocado e depende apenas de seus resultados para se classificar a segunda fase. Basta uma vitória sobre Atlético-ES neste sábado para ficar no G-2 (entre os dois primeiros). O grupo A13 tem o Uberlândia como líder com sete pontos. O segundo é o Novorizontino com seis pontos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS